• Marco Antonio Silva Jorge

Publicando artigo Viral em Fóruns na Internet sobre Projeto Político

Viral em Fóruns


Recentemente, o marketing de fóruns tem sido apontado como uma espécie de marketing viral gratuito, orgânico e viral. Mas como muitos profissionais de marketing político entram em fóruns puramente com a intenção de divulgar produtos ou serviços, suas ações e atitude involuntariamente causam exatamente o oposto do efeito desejado.



Fóruns não são marketplaces, mas quando usados como tal, as ações dos profissionais de marketing político se tornam ofensivas e só inspirarão a ira de colegas de trabalho e profissionais de marketing, sem mencionar moderadores que podem bani-los do site com o clique de seu mouse.


Para ser eficaz, esse tipo de marketing político carrega um certo grau de comprometimento, responsabilidade e respeito. O primeiro requisito é ter um interesse pessoal no tema principal do fórum. Isso não só significa visitá-lo regularmente, mas também significa desenvolver um bom relacionamento com outros membros e moderadores, além de ter um interesse ativo em ajudar os outros.



Claro, também significa cumprir e todas as regras que existem. Ao fazer isso, pode-se desenvolver uma reputação e, como é da natureza humana trabalhar com um colega de confiança, os projetos políticos naturalmente se desenvolverão a partir disso.


Esse tipo de marketing já sofreu alguns abusos e, por causa disso, muitos fóruns desenvolveram recentemente regras rigorosas projetadas para proteger seus membros de táticas de marketing abusivas ou excessivamente agressivas. Um fórum concede arquivos .sig somente depois que um membro criou cem postagens válidas e outro não permite anúncios em arquivos sig completamente.


Os profissionais de marketing devem respeitar que o propósito de um fórum é ser uma plataforma para trocar ideias sobre um determinado tema, escolher os temas que tenham a ver com o projeto político e seu ponto de vista. Não está lá para anunciar produtos e serviços. Ao focar no tema e postar perguntas e respostas, a reputação de um político ou candidato a algum cargo eletivo crescerá e isso cria o potencial de cadastros naturalmente.




Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead




8 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf