• Marco Antonio Silva Jorge

Pronto para mudar e começar a usar a internet para iniciar sua pré-campanha política gerando recurso


Uma coisa muito importante que você deve saber sobre o mundo do marketing na Internet é que este é um mundo que está passando por constantes desenvolvimentos. Os passos que este mundo tomou nos últimos tempos não são nada menos do que surpreendentes. O que começou como uma simples estratégia de backup para formas tradicionais de marketing offline nos anos 80 agora floresceu em uma indústria completa que tomou todos os métodos de marketing offline sob sua asa. Isso é bem verdade; mesmo as corporações multinacionais do mundo dependem mais de seus modos de marketing online, e consideram o marketing offline apenas como uma consolidação para sua contrapartida baseada na Internet.



Tudo isso não poderia ter acontecido sem as rápidas mudanças que ocorreram no mundo do marketing da Internet nas últimas duas décadas.





Como começou o marketing na Internet


O marketing na internet teve suas raízes iniciais no final do século XX. De fato, no início dos anos noventa deste século, houve um crescimento lento no marketing na Internet. Nessa época, os sites eram baseados principalmente em texto e eram usados para dar informações sobre um determinado produto ou serviço. Os sites começaram a ter um impacto, pois podiam ser acessados de qualquer parte do mundo.



A primeira empresa que lançou uma campanha de marketing na Internet foi Bristol-Myers Squibb. Eles lançaram o uso do marketing online oficialmente durante a década de 1990. Era uma empresa sediada nos Estados Unidos da América que inicialmente tinha planos para nós a plataforma online para criar consciência internacional de uma droga chamada "Excedrin". Quando estava comercializando a droga, a empresa deu uma amostra grátis para quem quisesse obtê-la através do uso da Internet.



O uso da Internet para fazer marketing começou a aumentar depois que a empresa registrou um aumento de cerca de trinta mil pessoas em poucos dias. Eram pessoas que se juntaram à lista de clientes online. Depois desse tempo, outras empresas começaram a usar a internet para comercializar seus produtos. Por exemplo, indústrias de tecnologia padronizadas como e a Microsoft começou a incorporar seus provedores de Internet e programas nas campanhas de marketing bristol-myers. IBM



Existem algumas empresas que foram capazes de obter um enorme lucro com campanhas de marketing online. Yahoo! é a primeira empresa a ganhar muito dinheiro com campanhas de marketing online. O site do Yahoo rapidamente se tornou um gerador de tráfego. Eles começaram a monitorar hits que cada anúncio estava recebendo de usuários online. Isso começou por volta de 1997 e em 2000, muita coisa mudou. A maioria das empresas de marketing que estavam anunciando online teve que aumentar sua receita. Eles fizeram isso porque foram forçados pelo Yahoo a obedecer. Durante esse período, a empresa registrou uma queda de clientes para empresas de marketing online. Isso se deveu ao chamado "Estágio de Resfriamento" da economia dos Estados Unidos.





Despesas usadas durante o marketing antecipado da Internet


As despesas que eram usadas no marketing na Internet eram muito altas em meados dos anos noventa. Houve uma quantia registrada de 300 bilhões de dólares usados para marketing online em 1996. Esse montante foi registrado como sendo usado pelos Estados Unidos, Canadá e alguns dos países vizinhos a essa região.



Isso foi quase o dobro do que foi usado em 1994 para métodos tradicionais de marketing. Isso significava que a plataforma de marketing online estava ganhando muita popularidade em pouco tempo. Este foi apenas o começo, pois o aumento foi contínuo. Quando os empresários domésticos começaram a usar a Internet, o aumento foi alto. Isso também foi seguido pelo aumento dos usuários de Internet nos Estados Unidos em meados da década de 1990.





Tendências de Marketing na Internet


Nesses primeiros tempos, a promoção era feita apenas por ter um simples site de comércio eletrônico onde o produto era descrito, principalmente com uma imagem. Na verdade, a maioria desses sites de comércio eletrônico nem sequer eram sites de comércio eletrônico reais porque não tinham opções para os clientes pagarem e comprarem o produto. Estas eram apenas uma maneira de as pessoas se acostumarem com o produto, encontrar informações sobre ele, e então eles tiveram que visitar uma loja próxima para comprá-lo.



Isso lentamente sofreu uma mudança. Quando as grandes empresas financeiras do mundo perceberam a grande oportunidade neste mundo, eles foram rápidos em saltar para o PIX e liberar seus diferentes modos de pagamento nesses sites, tornando-os verdadeiramente sites de comércio eletrônico. Assim, métodos como pagamentos com cartão de crédito (MasterCard e VISA foram os primeiros a participar) e transferências bancárias online (PayPal e PagSeguro sendo os mais proeminentes) foram vinculados a sites de comércio eletrônico. As pessoas de repente perceberam que podiam comprar produtos diretamente da Internet. O marketing na internet, como eles sabiam, sofreu grandes avanços.



Depois veio o anos 90 e o conceito de Web 2.0 se estabeleceu. Os profissionais de marketing agora perceberam que poderiam fazer muito mais para levar seus produtos para lá. Eles poderiam fazer muito mais para entalhe o fator de visibilidade para seus produtos. O início disso foi através do marketing de artigos e, um pouco mais tarde, blogs. Os profissionais de marketing descobriram que podiam escrever artigos informativos sobre seus produtos e serviços, principalmente sem nomear seus produtos diretamente, e postá-los em diretórios gratuitos e pagos que foram encontrados em toda a Internet. Eles descobriram que isso trouxe muitos leitores, principalmente pessoas que já estavam procurando algumas informações relacionadas ao seu negócio. Essas foram as pessoas que então clicaram nos links abaixo dos artigos e visitaram os sites dos profissionais de marketing. O conceito de 'nicho de marketing' se desenvolveu.



Com o blog, um novo mundo interativo foi lançado na Internet. Os profissionais de marketing tiveram o tempo de suas vidas escrevendo sobre o que sentiam sobre a indústria em que estavam lidando, e pessoas comuns acharam uma coisa incrível poder comentar e comentar sobre esses "posts". De repente, a linha entre o vendedor e o comprador desapareceu. Todos estavam no mesmo barco. Os profissionais de marketing não estavam mais promovendo seu produto; eles estavam discutindo isso com seus potenciais clientes. Naturalmente, isso aumentou o respeito que o cliente recebeu dos empreendedores e empresas aumentou.



Enquanto o blog revolucionou o mundo do marketing na Internet, aproximando as pessoas e diminuindo a linha entre os promotores e as perspectivas, outro conceito muito importante foi a construção. O de marketing de vídeo! O YouTube já havia feito sua incursão no mundo e vários outros sites semelhantes que permitia que as pessoas postassem vídeos e compartilhassem com o mundo, surgiu. Os profissionais de internet viram infinitas possibilidades aqui. Eles entenderam que poderiam fazer vídeos instrutivos e informativos e postá-los no YouTube e que levariam seus produtos a um novo grupo de visitantes da Internet. O método funcionou como nada tinha feito antes! As pessoas foram subitamente jogadas pelo fato de que podiam sentar em casa e praticamente ver um produto sendo usado, reparado, mantido... tanto faz. Mesmo um produto desconhecido não parecia mais assustador.


Agora, o conceito de Web 2.0 realmente começou a pegar. Era final dos anos noventa e um novo fenômeno deu a todo esse processo uma nova forma. Este era o mundo das redes sociais. Sites e plataformas como Facebook e Instagram e, em seguida, mais grupos de redes sociais de nicho de negócios como Twitter e LinkedIn fizeram sua aparição.



As pessoas viram que podiam fazer seus perfis aqui. Eles podiam checar os perfis dos outros também. Eles poderiam conhecer as pessoas de uma maneira muito melhor. Eles podiam se comunicar com qualquer um que quisessem. Eles poderiam fazer amigos em uma base global. Eles poderiam compartilhar informações.



Os profissionais de internet foram muito rápidos em perceber. O que alimentou o interesse deles foi o fato de que eles poderiam construir grupos aqui. Rapidamente, os profissionais de internet fizeram páginas de produtos e serviços de negócios nesses sites de redes sociais e começaram a construir grupos de pessoas. Estas eram principalmente pessoas que optaram por conhecer mais sobre seus negócios. Assim, eles eram uma multidão alvo.



O marketing viral ganhou força através desses sites de redes sociais. O marketing viral acontece quando alguém conta a um amigo sobre algo que usou, recomendando assim o produto para eles em essência. Os profissionais de marketing descobriram que esta era a melhor maneira de levar seus produtos para o maior número de pessoas no mundo. Através desses sites de redes sociais, onde as pessoas eram todas tagarelas o tempo todo, eles podiam comercializar viralmente seus produtos como em nenhum outro lugar. Eles agora se concentraram na qualidade para que as pessoas dessem uma opinião favorável sobre seus produtos e serviços para seus amigos, porque é isso que melhoraria seus negócios. Em essência, essa nova tendência tornou o mundo do marketing da Internet muito mais estável e confiável.


Junto com isso, novos métodos de marketing e promoção na Internet surgiram. Um dos mais notáveis foi a sindicância. Os profissionais de marketing descobriram que podiam colocar seu conteúdo em diferentes lugares da Internet, onde poderia atingir um nível maior de popularidade. O conceito de RSS (Really Simple Syndication) também ganhou raízes. As pessoas agora podem assinar coisas que gostavam na Internet, e poderiam obter atualizações sobre ele sempre que quisessem. Eles não precisavam realmente visitar o site; eles seriam informados em sua caixa de entrada de e-mail e até mesmo dado um link para visitar aquele lugar em particular e ver a atualização.


Isso ajudou imensamente os profissionais de internet. Anteriormente, as pessoas visitavam sites soberbos, mas depois esqueceriam tudo assim que clicassem. Isso não aconteceria mais. Se as pessoas gostassem de um site, poderiam se inscrever em seus feeds e ser informadas sobre ele sempre que uma atualização ocorresse. Esta foi uma ótima maneira de repetir a promoção.


O e-mail marketing começou há muito tempo, enquanto tudo isso estava acontecendo. Este era um modo no qual os profissionais de marketing solicitariam permissão de pessoas interessadas em todo o mundo — principalmente dando-lhes conteúdo gratuito, como eBooks e associações online — para enviar e-mails diretamente para eles. Esses e-mails seriam gerados por autoresponders, e eles dariam um fluxo constante de informações a essas pessoas. Mais uma vez, essa foi uma ótima forma de repetição de marketing, que garantiu que as pessoas ficassem interessadas e culminaram nos clientes no final do dia.


Hoje, os profissionais de internet têm tantos recursos à sua disposição que muitas vezes não usam todos eles. A maioria deles está apenas usando algumas das técnicas e ainda estão muito felizes com a maneira como as coisas estão indo para eles. Ao mesmo tempo, estar aberto a aprender e implementar coisas novas é algo que um comerciante de Internet deve sempre olhar.




Mudança de Tendências


O mundo do marketing online chegou tão longe, e ainda assim está mudando a cada minuto. Há tantas coisas novas que estão sendo implementadas a cada minuto. O mundo do marketing na Internet de hoje é principalmente um mundo de tentativa e erro, especialmente para as pessoas que acabaram de começar. Eles estão abertos a fazer coisas novas e analisar qual deles trabalha para suas necessidades.


Essas tendências de mudança são principalmente porque a base geral de consumidores na Internet sofreu uma mudança radical. As pessoas querem que as coisas sejam mais fáceis para elas e querem saber tudo o que podem sobre um produto antes de trazer seu plástico.


Os comerciantes de internet dos tempos atuais sabem que é muito importante acompanhar as mudanças nas demandas dos consumidores e eles estão se certificando de que são capazes de dar essas coisas a eles. Eles sabem que a concorrência é muito alta agora, com o mundo inteiro tendo se convertido em praticamente um mercado único, e essa é a razão pela qual eles estão indo tudo o que podem a fim de dar o melhor que podem.


Uma vez que a intenção é começar com um negócio de marketing na Internet que lhe dê grandes lucros, seria uma ótima maneira de começar se você soubesse o que os clientes de hoje estão procurando. Qualquer que seja o negócio que você planeja, certifique-se de que você pode dar esses benefícios aos seus consumidores, porque é isso que pode garantir um ambiente de negócios maravilhoso para você.





1. Um grande produto


Você não pode ter um bom negócio de marketing na Internet acontecendo se você não tem um ótimo produto. Seu produto (ou serviço) é a espinha dorsal de tudo. Se você fizer uma pequena pesquisa sobre alguns dos produtos que estão sendo vendidos online agora, você vai descobrir que quase todos esses produtos têm algo inovador para oferecer aos seus clientes. Eles ou são um conceito totalmente novo ou aumentam sua utilidade de alguma outra forma que está faltando em outros produtos. Alguns deles são simplesmente diferentes em seu design. Seja qual for o caso, há algo diferente.


Quando você está projetando seus produtos de marketing na Internet, você tem que garantir que você está dando essa novidade para o seu cliente de alguma forma ou de outra. Isso é o que faz seu produto ficar longe da multidão.


A segunda coisa importante que você tem para garantir sobre o seu produto é que sua qualidade deve ser top. Você tem que ter certeza de que está usando os materiais de melhor qualidade e a fabricação em si é de uma qualidade muito alta. Faça seus devidos testes de qualidade antes de colocar seu produto no mercado.


Se é um serviço que você está tentando promover, novamente certifique-se das mesmas coisas. O serviço deve ser novo de alguma forma ou de outro — provavelmente compensar uma deficiência que existe na indústria vigente — e deve ser bem pensado. Certifique-se de que você será capaz de entregar o serviço exatamente como você promete.




2. Uma Grande Reputação


Até mesmo o visitante mais casual da Internet procurará sites e lugares respeitáveis para visitar. Há tantas opções disponíveis na Internet que isso é bastante compreensível. As pessoas de hoje estão procurando qualidade, e a suposição geral é que grande reputação significa grande qualidade.


Você deve fazer todos os esforços para manter seu nome alto. A registrador de uma boa reputação para si mesmo. Uma maneira de fazer isso seria se comercializar através de lugares confiáveis, como através de artigos, blogs e vídeos que podem converter seu negócio e seu próprio nome em uma marca. Isso carimba sua credibilidade. As pessoas começam a entender que você sabe o que faz.


Uma vez que as pessoas podem postar livremente comentários e comentários sobre empresas agora, isso é outra coisa que você deve olhar. Certifique-se de obter boas críticas por toda a Internet. Nada indica uma reputação melhor do que boas críticas na Internet.




3. Bom valor para o dinheiro


Para o cliente médio da Internet, dinheiro importa. Na verdade, muitas pessoas compram online porque podem economizar dinheiro. Isso é possível para os próprios vendedores porque eles têm menos despesas gerais. Eles não têm que gastar em pessoal e armazenagem; eles podem até não ter que gastar tanto na manutenção de contas e registros porque seu software interno faz isso por eles. Assim, os profissionais de internet são capazes de vender produtos a uma taxa mais barata. É esse incentivo de preço que a maioria dos compradores online está procurando.


Ao mesmo tempo, lembre-se que para cada produto barato na Internet, haverá outra pessoa que estará vendendo a um preço mais barato. Essa é a norma na Internet. Mas, clientes exigentes da Internet — e há muitos deles — sempre procuram o valor do produto. Se o seu produto tem um valor estabelecido e tem um bom feedback de compradores anteriores, então as pessoas não se importam em gastar alguns dólares extras por ele.




4. Descrições claras


Os compradores de internet sempre vão querer saber tudo o que puderem sobre o produto. O mundo da compra da Internet sofre da limitação de que as pessoas não podem se levantar, perto e pessoalmente com o produto antes de comprá-lo. É por essa razão que as descrições dos produtos devem ser precisas. É dever — e às vezes requisito legal — dos profissionais de marketing da Internet estabelecer descrições adequadas de seus produtos, em forma de listas a bala ou algum outro formulário objetivo em seus sites.


Essa exigência torna-se ainda mais importante quando o produto é um produto alimentício ou um medicamento. Os clientes vão querer saber a lista completa de ingredientes que compõem o produto.



Se houver alguma ambiguidade sobre o produto, é provável que perca vendas. As pessoas que visitarem um determinado site de produtos vão querer saber com precisão o que entra no produto para que saibam que será útil para eles.




5. Instruções precisas


Esta é outra maneira de tornar seu produto popular na Internet. Dê às pessoas todas as instruções que elas precisariam. Isso é especialmente importante se você está vendendo algo que é uma ferramenta mecânica de algum tipo. As pessoas devem saber não apenas como usar o produto, mas também devem ser capazes de ver como podem fazer alguns reparos no produto em caso de uma anomalia.


Isso se tornou muito mais fácil hoje em dia com a disponibilidade de sites de compartilhamento de vídeo, como o YouTube. Agora, você pode colocar demonstrações do produto, bem como reparos em vídeos nesses sites de onde as pessoas podem acessá-los. Quando as pessoas veem que é fácil usar seu produto, ou mesmo se apenas verem o produto em ação, estarão mais confiantes em comprá-lo.




6. Garantias de dinheiro de volta


Tornou-se uma tendência no mundo do marketing online dar garantias de devoluções de dinheiro às pessoas. Isso é uma consequência do fato de que as pessoas não podem tocar, cheirar ou ver os produtos que encontram no mundo do marketing online. Para a maioria das pessoas que compram esses produtos, eles têm que agir em sua fé e nada mais do que isso.


Isso pode ser terrivelmente desvantajoso para o comprador se eles gastam em um produto e, em seguida, descobrir que não é o que eles realmente esperavam que fosse. Nessa época, uma garantia de devem dinheiro seria apreciada.


Diferentes profissionais de marketing da Internet têm políticas diferentes de de volta ao dinheiro. A maioria deles agora fornece 100% de dinheiro de volta sem qualquer pergunta. Devido a isso, os clientes começaram a procurar tais garantias em tudo o que compram.




7. Grande apoio


Ao comprar produtos na Internet, um grande apoio é necessário. Deve haver uma equipe de suporte que trabalhe na resolução de quaisquer consultas ao cliente, antes e depois da compra. Eles são procurados para responder a quaisquer perguntas antes de fazer a compra e para o uso adequado e necessidades de solução de problemas quando o produto foi realmente comprado.


Você encontrará informações sobre suporte geralmente em uma guia separada em todos os sites de comércio eletrônico. Esta é uma maneira de impressionar as pessoas que tipo de benefícios elas podem obter em termos de seus serviços durante e depois das vendas. Muitos profissionais de internet, especialmente que estão comercializando seus produtos globalmente, oferecem suporte 24 horas por dia, 7 horas por semana. Mas, a maioria deles ainda lida com o suporte por e-mail, que geralmente são respondidos dentro de 24 horas.




8. Uma oportunidade de interagir


Essa é uma tendência muito nova no mundo do marketing da Internet, mas tem crescido em imensas proporções. Agora, as pessoas estão procurando uma oportunidade de interagir com os vendedores de qualquer produto de marketing na Internet antes que eles possam realmente considerar a compra desses produtos. Isso geralmente é feito através de sites da nova geração, como sites de redes sociais e sites de submissão de vídeo e também através dos próprios sites de comércio eletrônico.


Eles gostariam de uma oportunidade de conhecer o vendedor e provavelmente até mesmo interagir pessoalmente com eles antes de gastar em seu produto. Por meio de blogs e fóruns, quase todos os profissionais de Internet tentam entrar no campo e falar com seu mercado para que possam estabelecer seu selo de credibilidade.


Assim, você pode ver que as expectativas dos clientes aumentaram bastante do que eram anteriormente. Essa é a razão pela qual até você, como um comerciante de Internet, precisará continuar mudando seu jogo se quiser se encaixar bem com as tendências recentes e deixar sua marca no setor.



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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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