• Marco Antonio Silva Jorge

O QUE USAR PARA FAZER SEMINÁRIOS-ON-LINE NO MARKETING POLÍTICO, CAMPANHA ELEITORAL E NEGÓCIOS

Há alguns anos, Seminários-On-Line seriam impossíveis ou proibitivamente caros. Mas agora, eles são de baixo custo e até mesmo gratuitos, dependendo de qual serviço você usa. Além disso, você precisará de algumas ferramentas adicionais para alcançar e conecte-se com o seu público, especialmente se você planeja transformar seus seminários-on-line em fluxos de renda para seu marketing político, campanha eleitoral ou negócio. Aqui está um resumo das principais ferramentas que você deve adicionar ao seu arsenal:



1. Uma maneira de capturar seus apoiadores, eleitores ou clientes em potencial. A primeira coisa que você precisa é de algo chamado "página de captura"(as famosas Landing Pages), que é um site de uma página que convida visitantes a fornecer seu nome e endereço de e-mail em troca de acesso ao seu Seminário-On-Line. Você precisa desta página de captura, pois permitirá que você construa sua lista de apoiadores e eleitores em potencial, que você pode usar para enviar informações aos seus assinantes, incluindo informações sobre quaisquer Seminários-On-Line futuros.



Você pode configurar uma página separada ou até mesmo um site, ou fazer parte da forma opt-in de uma página existente. De qualquer forma, você também precisará de um lugar para os leads irem, o que nos leva à próxima coisa que você precisará: um sistema de gerenciamento de e-mail.



2. Um sistema de gerenciamento de listas de e-mail. Um sistema de gerenciamento de e-mails, geralmente referido como um sistema autorponder é uma parte indispensável do seu negócio online. Embora existam várias opções de sucesso, seria sábio escolher um serviço de autoresponder de terceiros respeitável, como GetResponder, KlickMail, Aweber, ou Constant Contact, ou uma de suas versões de marca. Esses serviços garantem uma grande entrega de seus e-mails e também o isolarão de reclamações de spam, o que poderia matar seu projeto ou negócio mais rápido do que você pode dizer: "Que diabos!"



Qualquer um desses serviços de autoresponder permitirá que você crie listas e envie-lhes e-mails. Dessa forma, você pode enviar-lhes suas informações do seminário, bem como acompanhar com informações adicionais após a chamada e, claro, convidá-los para suas próximas chamadas.


Um autorponder lhe dá várias opções: você pode configurar uma sequência de e-mails que serão enviados em intervalos pré-determinados depois que alguém optou pela primeira vez em seu sistema, ou você pode transmitir mensagens para todos os seus assinantes (ou todos os membros de determinadas listas) de uma só vez. Você pode até agendar essas transmissões com antecedência.



3. Um processador de pagamentos. Se você planeja ganhar dinheiro e gerar recursos com seus seminários, você vai precisar de uma maneira de receber pagamentos. Há uma série de opções, desde PayPal até Hotnart até um sistema de carrinho de compras como o 1ShoppingCart. Qual é a sua melhor opção depende se você está planejando ou não oferecer comissões de afiliados e quais outros produtos você quer vender.



Se você planeja construir um negócio em torno de seus Seminários-On-Line, você deve considerar seriamente 1shoppingcart como sua opção de autoresponder e carrinho de compras, uma vez que permite que você integre sua função autoresponder com um carrinho de compras, e até mesmo um programa de afiliados. Você pode usá-lo com PayPal ou atualizar para o seu serviço integrado de conta de comerciante.




4. Um serviço de Seminários-On-Line. Obviamente, você também precisará de um serviço de Seminários-On-Line. Existem muitos serviços gratuitos de Seminários-On-Line, como o ZOOM, Google Meets. Há também serviços pagos disponíveis, incluindo o que é o mais popular entre os profissionais de internet: ZOOM, e outros.



Descubra quais opções você deseja – o número de convites, serviços de gravação, capacidade de reprodução, confiabilidade e qualidade de som, facilidade de uso e disponibilidade e simpatia do atendimento ao cliente e escolha em conformidade. Você também deve testar todos os serviços que você está considerando para ter certeza de que eles atendem às suas necessidades. E não se esqueça de dar-lhes um teste para que você possa descobrir suas peculiaridades, bem como o quão fáceis de usar eles são antes do seu Seminário-On-Line.



Com apenas essas opções, você pode criar e executar um Seminário-On-Line totalmente automatizado com um gasto mínimo de dinheiro inicial. Basta lembrar que, embora haja de fato uma série de opções gratuitas, ocasionalmente é uma boa ideia investir um pouco para obter um serviço mais robusto, escalável e confiável. Também faz você parecer muito mais profissional quando seus participantes não são recebidos com algo como "Bem-vindo a plataforma de vídeo conferência" ou qualquer que seja o nome do seu serviço gratuito.





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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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