• Marco Antonio Silva Jorge

30 maneiras comprovadas de promover seu webinar



Webinars são uma ótima maneira de entregar valor, demonstrar sua experiência em seu nicho e promover suas ofertas. As taxas de conversão com webinars são muito mais altas do que com outras formas de marketing, como e-mail e publicidade paga.


Mas se quase ninguém assiste ao seu webinar, então é uma perda de tempo. Ninguém vai descobrir seu webinar por acidente, então você precisa fazer tudo o que puder para promovê-lo. As 30 maneiras neste poderoso relatório são comprovadamente funcionadas e ajudarão você a maximizar seus números de presença para cada webinar que você executar.



Obter o básico primeiro


Antes de começar a promover seu webinar, você precisa acertar o básico primeiro. Você precisa acertar o tempo e criar uma página de aterrissagem persuasiva para o seu webinar.



Planeje seu Webinar e obtenha o timing correto


É muito importante que você planeje seu webinar com antecedência. Você precisa de tempo para deixar tudo pronto e ensaiar seu webinar para que ele corra bem no dia. Acertar o tempo é essencial para um webinar de sucesso.



Página de captura(Landing page) de alto conversão


Não adianta dirigir hordas de tráfego para sua página de pouso webinar se não fizer um bom trabalho de converter visitantes em participantes. Você precisa de um título sedutor para o seu webinar e alguns benefícios importantes que tornarão o seu webinar irresistível. Teste sua página de captura para ver o quão bem ela se converte e edite quando necessário.


Promova pelo menos com 2 semanas de antecedência


Para obter a exposição máxima para o seu plano webinar para iniciar seus esforços de promoção pelo menos 2 semanas antes do evento. Você não quer começar sua promoção muito cedo e você certamente não quer deixá-la tarde demais.


Agora vamos dar uma olhada nas 30 maneiras que você pode promover o seu webinar...



1) E-mail Marketing

Não há melhor maneira de promover seu webinar do que usar o e-mail marketing. Pesquisas mostraram que cerca de 80% dos inscritos no webinar são originários de e-mails. Se você tem sua própria lista de e-mails, use isso a seu favor. Você pode aproveitar as listas de e-mail de outras pessoas colaborando com elas que cobriremos mais tarde.



2) Faça seu webinar com a duração ideal

Pesquisas mostraram que o comprimento ideal para um webinar é entre 45 minutos e uma hora, então planeje seus eventos em torno disso e deixe que potenciais inscritos saibam o comprimento esperado do webinar em sua página de chegada.


Se você sentir que seu webinar vai muito mais tempo do que este tempo recomendado, então você pode dividi-lo em vários webinars que cobrem seções importantes. Ninguém quer passar meio dia em um webinar, não importa o quanto eles estão interessados em aprender o que você vai apresentar.




3) Execute seus Webinars nos melhores dias

Pesquisas mostraram que os melhores dias para executar webinars são terças e quartas-feiras. As pessoas geralmente têm um monte de coisas para fazer em uma segunda e sexta-feira e o fim de semana não funciona bem por razões óbvias.



4) Envie convites nos melhores dias

Houve muita pesquisa sobre os melhores dias para enviar convites webinar e a conclusão foi que terça ou quarta-feira foram os melhores. Você deve experimentar as melhores taxas e conversões abertas nos dias de hoje. Mais uma vez você precisa evitar segundas, sextas e finais de semana.



5) Promova seus webinars em seu site

Isso é óbvio, mas você precisa se lembrar de fazê-lo. Você pode adicionar uma seção "webinars" em seu site se você estiver planejando executar vários webinars. Use um método para notificar os visitantes para sua página inicial e todas as suas páginas internas sobre seus próximos webinars.



6) Adicione seus Webinars à sua assinatura de e-mail

A maioria das pessoas envia e responde a muito mais e-mails do que imaginam. Adicionar uma assinatura sobre seu webinar ao seu e-mail é uma coisa muito fácil de fazer. Não coma isso demais. Uma assinatura de uma linha com o maior benefício do seu webinar é ideal. Adicione um link à sua página de aterrissagem webinar a partir de sua assinatura.




7) Use Widgets do WordPress para promoção em todo o site

Se você usar a plataforma WordPress para o seu site, então você pode usar um widget para garantir que os detalhes do seu webinar apareçam em cada página. Sua página inicial provavelmente será a mais visitada seguida pela sua página "Sobre". Com um widget amplo do site, você pode adicionar um banner quadrado à sua barra lateral para que os visitantes de qualquer página em seu site o vejam. Nós usamos o Wix(esse blog) e o WordPress (www.consultoriadigitalmentoria.com)



8) Incorpore a página inicial do webinar em seu site

Você precisa tornar o mais fácil possível para os visitantes do seu site se inscreverem no seu webinar. Uma das maneiras de fazer isso é incorporar a página de registro (página de registro webinar) em seu site em vez de vincular a uma URL externa. Se você publicar um post sobre o assunto do seu webinar, você pode incorporar a página de desembarque no final, por exemplo.



9) Publique conteúdo sobre o assunto do seu webinar

Você pode publicar conteúdo relacionado ao seu assunto webinar em seu site e seus perfis de mídia social também para gerar mais interesse. O marketing de conteúdo é muito eficaz se você usá-lo corretamente.



10) Divulgue na mídia social

Você terá perfis de mídia social associados ao seu negócio, então faça postagens regulares sobre seu webinar em todas as suas contas. Adicione algum valor às suas postagens em vez de apenas postar uma notificação. Use imagens e vídeos o máximo possível.



11) Crie imagens e vídeos promocionais

Tenha suas imagens promocionais para o seu webinar criadas em avançado. Os vídeos são muito poderosos, então se comprometam a criar um pequeno vídeo promocional que você pode usar em seu site e em suas contas de mídia social.



12) Não esqueça o LinkedIn

Se o seu webinar está relacionado com negócios, então você deve fazer uma série de posts no LinkedIn sobre o assunto. Convide curtidas e comentários para que você possa responder com detalhes do seu próximo webinar. Quanto mais curtidas e comentários você conseguir em suas postagens, melhor, pois isso ajudará a classificar seus posts mais alto com o algoritmo do LinkedIn.



13) Use Fóruns Relacionados a Nicho

Existem fóruns online disponíveis para a maioria dos nichos, então certifique-se de que você é um membro destes e faça contribuições valiosas. Escreva um post sobre o assunto webinar e, em seguida, deixe os membros do fórum saber sobre o seu webinar. Certifique-se de seguir as regras e diretrizes do fórum para garantir que suas postagens não sejam excluídas.


Se desejar aprender mais sobre Marketing de Nicho, o Guia de marketing de Nicho pode ajudar você a escolher um nicho de sucesso, confira agora mesmo no site: https://www.hotmart.com/product/guia-atual-do-marketing-de-nicho



14) Identificar e entrar em contato com potenciais colaboradores

Se você não tiver uma grande lista de e-mails em seu nicho, então você pode entrar em contato com influenciadores e grandes proprietários de listas para discutir uma possível colaboração com seu webinar. Precisa haver algo nele para eles quando você fizer isso para que você possa concordar em fornecer uma comissão sobre vendas através do webinar, por exemplo.


Influenciadores em seu nicho terão pessoas em suas listas que é muito improvável de alcançar com seus próprios métodos promocionais. Compartilhar comissões com essas pessoas é um pequeno preço a pagar para construir sua lista com seus seguidores.


O marketing de Afiliados pode ajudar muito nesse caminho: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-afiliados-como-ganhar-dinheiro-trabalhando-em-casa-renda-extra



15) Convide influenciadores para participar de seu webinar

Ter um influenciador bem conhecido em seu nicho contribui para o seu webinar pode aumentar significativamente o número de participantes. Muitas pessoas podem não ter ouvido falar de você, mas conhecerão o influenciador e isso será suficiente para eles se registrarem. Eles vão conhecê-lo durante o webinar também. É um completo ganha-ganha.


Para saber mais sobre marketing de Influenciadores: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-digital-influencia-redes-sociais-aposentado-adulto-50-mais-curso



16) Aumente sua lista de e-mail com Anúncios individuais

Você pode encontrar provedores de anúncios individuais que tenham grandes listas de e-mail em seu nicho. Se o seu webinar é sobre ganhar dinheiro online, então não haverá escassez de provedores de anúncios individuais que você pode usar. Confira o histórico de qualquer provedor de anúncios solo antes de ir em frente. Você pode encontrá-los no Facebook, por exemplo, então não deixe de ler os comentários sobre eles.


Isso custará para você construir sua lista e seus participantes usando anúncios individuais, mas se você planeja executar mais webinars em seu nicho, então esta pode ser uma boa estratégia de longo prazo. Conte ao seu provedor de anúncios solo sobre seu webinar e eles escreverão um anúncio por e-mail para você. Você paga por cliques até sua página de aterrissagem.


Você pode aprender a fazer anúncios que geram melhores resultados no Guia Especial de Marketing para Tráfego Pago e Orgânico: https://www.hotmart.com/product/guia-especial-marketing-trafego-pago-organico-redes-sociais



17) Use o Poder do YouTube

O YouTube é o segundo maior site do mundo e é difícil negar o poder do vídeo. Os profissionais de marketing tendem a se afastar do YouTube por causa do trabalho envolvido na criação de bons vídeos. Você precisa mudar sua mentalidade aqui e se comprometer a criar uma série de vídeos orientados por valor sobre o assunto do seu webinar.


Você pode adicionar um link à sua página de aterrissagem webinar na caixa de descrição. Quando você cria seus vídeos mencione seu webinar e os benefícios dele no início. Nem todo mundo vai assistir o seu vídeo até o final, não importa o quão curto você faça.


Depois de publicar seus vídeos no YouTube, você pode enviá-los para outros sites de compartilhamento de vídeo, como Daily Motion e Vimeo. Você também pode usar as mídias sociais para direcionar seus seguidores para os vídeos. Não se esqueça de incorporar os vídeos do YouTube em seu site também.


Aqui mesmo você pode dominar o YouTube para seu negócio ou projeto clique agora mesmo aqui ---> Vídeo Marketing no YouTube para Negócios, Projetos e Construção de Autoridade




18) Use banners em blogs de alto tráfego

Na maioria dos nichos há blogs que recebem muito trânsito. Você precisa encontrar esses blogs e, em seguida, entrar em contato com os proprietários para ver se você pode fazer um negócio para colocar um banner em seu site promovendo o seu webinar. Claro que os blogs precisam estar relacionados ao seu nicho.


Banners perderam sua eficácia ao longo dos anos, mas como seu webinar é gratuito você pode obter alguns bons resultados com essa tática. Alguns proprietários de blogs de alto tráfego já terão um plano de publicidade e preços.




19) Usando banners em blogs de alto tráfego

Ainda sobre o assunto de blogs de alto tráfego, você pode abordá-los sobre a publicação de um post de convidado onde você pode vincular-se à sua página de aterrissagem webinar no final. Muitos proprietários de blogs aceitam postagens de convidados, pois é uma boa maneira de publicar mais conteúdo exclusivo.


Um post de hóspedes precisa ser da mais alta qualidade e não apenas um anúncio para o seu webinar. A maioria dos donos de blogs são muito exigentes com os posts de convidados que eles aceitam. Quando você recebe um post de hóspedes bem escrito e cheio de valor publicado em um blog de alto tráfego, você pode esperar obter uma boa quantidade de tráfego a partir dele.




20) Marketing de Busca

Você pode embarcar em uma campanha de marketing de pesquisa usando anúncios de pay per click (PPC) do Google ou da Microsoft, por exemplo. Seu anúncio será exibido na primeira página dos resultados da pesquisa e você só pagará quando um visitante clicar na sua página de desembarque.


Os anúncios de PPC são na verdade uma ótima maneira de testar a taxa de conversão da sua página de aterrissagem. Você normalmente terá tráfego quase imediatamente quando você mira palavras-chave de alto volume. Tenha cuidado com os anúncios do PPC, pois é fácil para os custos se acumulam rapidamente. Estabeleça limites diários e teste tudo.



21) Social Ads

Quase todas as redes sociais populares têm um recurso de anúncios pagos nos dias de hoje. Facebook e Instagram certamente fazem e agora o LinkedIn entrou no ato. A vantagem dos anúncios sociais sobre anúncios de PPC é que você pode definir claramente seu público-alvo e você pode criar anúncios usando imagens e vídeo.


Você precisa verificar o custo de execução de anúncios em sua rede social, pois eles podem funcionar caro. Certamente pode ser uma boa maneira de construir uma grande lista de e-mails para que você possa tratá-la como uma estratégia de marketing de longo prazo.





22) Use uma barra de saudação em seu site

Se você não está familiarizado com um hello bar é simplesmente um banner que aparece no topo do seu site. Existem vários plugins do WordPress que podem criá-los se você tiver um site do WordPress.


Você pode usar uma única frase para criar intriga em torno de seu webinar. Mencione seu principal benefício, por exemplo, e depois tenha um link para mais informações que possam ir para sua página de landing ou uma página em seu site que o tenha incorporado.




23) Use um pop-up de saída

Você pode adicionar um popup de saída a certas páginas do seu site. Quando o visitante sai para deixar a página, o popup aparece anunciando seu webinar. Mantenha isso simples. Soletre os benefícios de assistir ao seu webinar e forneça um link para sua página de desembarque.



24) Forneça um incentivo grátis

Você pode criar um incentivo gratuito para incentivar os visitantes a se inscreverem no seu webinar. Isso precisa estar relacionado ao assunto do seu webinar e fornecer muito valor. Use vários métodos para divulgar seu incentivo, como seu site e suas contas sociais. Tenha uma imagem de alta qualidade criada para o seu incentivo.


Seu incentivo pode ser uma reportagem especial sobre o tema do seu webinar, por exemplo. Outro bom incentivo é fornecer acesso a um vídeo especial que não está disponível publicamente. Certifique-se de que seu incentivo é de alta qualidade e fornece muito valor.



25) Use sites de listagem de webinars

Existem vários sites de listagem webinar disponíveis onde você pode fornecer os detalhes do seu webinar. A maioria é grátis, mas alguns farão uma pequena cobrança. Você não vai conseguir uma tonelada de registros usando este método, então não espere isso.


Uma das melhores razões para fazer essas listagens é que as pessoas que as visitam estão ativamente procurando um webinar para participar. Se eles forem capazes de encontrar sua listagem e o assunto for de interesse para eles, então é provável que eles se inscrevam no seu webinar.




26) Envie um convite para seus contatos

A maioria das pessoas tem um grande número de contatos que eles desenvolveram ao longo dos anos e você pode enviar a todos eles um convite pessoal por e-mail. Não se esquive dessa tática. Nunca se sabe se eles estarão interessados no seu webinar ou não.


Você pode adicionar um parágrafo no final do e-mail pedindo-lhes para compartilhar isso com pessoas que eles conhecem. Eles podem não estar interessados no assunto do seu webinar, mas eles podem conhecer pessoas que são. Não vai demorar muito para enviar esses convites e certamente pode valer a pena para você.



27) Lembre seus inscritos sobre seu webinar

Não assuma que só porque alguém se registrou para o seu webinar que eles realmente vão participar. As pessoas estão ocupadas e tendem a esquecer que se inscreveram, então você precisa lembrá-las à medida que se aproxima do evento.


No mínimo, você precisa enviar um lembrete por e-mail uma hora antes do horário de início do webinar. Também é uma boa ideia enviar um e-mail de lembrete imediatamente após o início do seu webinar para que as pessoas possam pular no último minuto. Você pode fazer tudo isso automaticamente com a maioria das plataformas webinar.


Alguns profissionais de marketing exageram com o número de lembretes que enviam. Não recomendamos que você faça isso porque é provável que você irrite as pessoas e elas não se inscreverão e nunca participarão de nenhum de seus webinars.


Você precisa ser realista quando se trata de pessoas realmente assistir em seu webinar. Pesquisas mostraram que uma média de 50% daqueles que se inscrevem para webinars realmente comparecem. Então, se você tem uma capacidade máxima de 1.000 para o seu webinar, então procure mais inscritos do que isso, porque você nunca vai conseguir que todos eles compareçam.



28) Grave seu Webinar

É sempre uma boa ideia gravar seu evento webinar. Não diga aos seus inscritos que você vai fazer isso senão isso dá a eles uma razão para não comparecerem. Você pode enviar o replay do seu webinar alguns dias após o evento para que as pessoas que não puderam comparecer possam assisti-lo.


Você também pode fornecer acesso a este webinar replay para pessoas que não se inscreveram para o evento. Envie detalhes de como acessá-lo usando sua lista de e-mail e publique um post sobre isso em seu site e perfis sociais.




29) Crie um incentivo para participar de seu webinar

As pessoas não comparecerão ao seu webinar depois de terem se registrado por uma variedade de razões. Eles verão os e-mails de lembrete e ainda optarão por não comparecer porque têm algo mais interessante para fazer. Dependendo de onde eles estão no mundo isso pode estar indo dormir!


O que você precisa fazer aqui é oferecer aos seus inscritos um incentivo para participar do seu webinar. Isso é diferente do incentivo para o registro em primeiro lugar. Precisa ser algo realmente valioso que eles só podem obter se eles assistirem e ficarem até o fim.


Você pode criar um relatório secreto que revela métodos ou táticas que você nunca compartilhou com ninguém. Ou talvez você possa ter uma competição durante o webinar onde eles poderiam ganhar algo valioso. Pegue seu boné de pensamento aqui porque esta é uma ótima maneira de conseguir que os inscritos compareçam que estavam na cerca.




30) Envie um questionário de Satisfação

Depois de executar seu evento webinar é uma boa ideia enviar um questionário de satisfação para todos os seus inscritos. Forneça um link para o replay webinar se eles não puderem comparecer. Diga a eles que você está sempre procurando melhorar seus webinars e que você realmente valorizaria seu feedback sobre como você pode fazer isso.


Você pode incentivar a conclusão do questionário se quiser. Se o seu orçamento permitir, você pode dar cartões de presente da Amazon para aqueles que completarem o questionário. Se você atualmente vende produtos e serviços, você pode oferecer um desconto especial para aqueles que o completam. Isso não vai custar nada e aumentará a visibilidade de suas ofertas.



E para FAZER O MELHOR DOS WEBINARS clique agora mesmo no link: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/guia-mkt-engajamento-audiencia-zoom e conheça o Guia do Marketing de ENGAJAMENTO e AUDIENCIA com Webinar ZOOM 100% Online



Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

25 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf