• Marco Antonio Silva Jorge

MARKETING OFF-LINE PARA O FUNIL DE VOTOS DO PROJETO POLÍTICO PREPARANDO PARA CAMPANHA ELEITORAL

O principal objetivo de qualquer político seria transformar fãs em potencial em eleitores reais. Muitos profissionais de marketing político questionam a potência do marketing off-line para aumentar os cadastros on-line; no entanto, eles estão relacionados se a campanha for realizada com precisão e tiver substância suficiente para estimular a oportunidade de marketing na web.



Você encontrará tantos produtos e serviços que é difícil afirmar com certeza que o marketing off-line pode aumentar muito seus esforços de marketing online. As recompensas por criar uma campanha de mala direta atraente podem ajudar suas conversões na web, mas isso, em conjunto com o uso da lista certa e a melhor proposta, continua sendo a chave para o sucesso da oportunidade de receita na web.


AQUI ESTÃO algumas técnicas criativas off-line importantes para produzir uma campanha de mala direta envolvente que afetará diretamente seus cadastros na web:


O pacote. Você deve planejar o pacote de mala direta e o foco principal deve ser exatamente o que incluirá. A maioria dos profissionais de marketing político começa com uma carta, uma chamada de ação e um envelope de devolução. Você pode brincar com essa abordagem, mas os fundamentos sempre serão os mesmos. Calcule quão grande provavelmente será e que curso de ação criativo tomar. Muito disso é determinado pelo seu setor e também pelo seu público.


O envelope. Se o público em potencial reconhecer seu envelope como propaganda, eles nem mesmo vão abri-lo e sua oferta será inútil se ninguém a vir. Incentive o cliente a abrir seu envelope e saber mais sobre seu projeto, posicionamentos e opiniões. Faça alguma pesquisa sobre outras campanhas de mala direta que o obrigaram a abrir o envelope e ver a oferta.


Cartões postais de valor. Se seu projeto possui restrição de orçamento para esse tipo de marketing, a utilização de cartões postais pode ser uma boa forma de manter baixos os custos. A inclusão de cartões postais pode evitar o problema de correspondência não aberta e pode ser uma forma eficaz de direcionar as pessoas para um projeto on-line. Isso enquanto a proposta for atraente o suficiente para motivá-los a acessar o site. Certifique-se de ter um URL distinto para os visitantes incluídos neles.


Uma chamada de ação. Isso deve ser claro e facilmente acessível ao apoiador ou futuro eleitor. Uma ótima maneira é produzir um sistema de pedido múltiplo, formulário de pedido por telefone, on-line ou por fax. A chamada de ação deve ser ousada. Certifique-se de que o processo de cadastro seja direto, pois isso pode incentivar o apoiador a indicar para várias pessoas.


Comece com uma campanha fácil e uma proposta simples de monitorar e gerenciar. Teste uma campanha de mala direta barata no início e você poderá descobrir que isso direciona o tráfego e as vendas para o seu projeto político online.



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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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