• Marco Antonio Silva Jorge

Impactando o mundo através das mídias sociais

Mais frequentemente, as pessoas "boas" tentam evitar as mídias sociais por causa dos "males que continuam se espalhando e crescendo nas plataformas". A verdade é que ficar longe também não faz de você uma pessoa melhor e isso não muda a forma como o mundo é hoje. Portanto, a melhor escolha seria ir onde as pessoas estão e plantar sua própria semente lá. Até as igrejas mudaram de rotular as mídias sociais da ferramenta do diabo para usá-la para alcançar as pessoas. Enviar a mensagem certa na hora certa pode ter um impacto na vida de alguém.


Com o aumento do crescimento na adoção das mídias sociais, tem havido grandes quantidades de informações disponíveis para consumo público, incluindo entretenimento, edu-entretenimento, fala motivacional, saúde, etc. Algumas pessoas cresceram suas contas tanto quanto para ganhar o título de influenciador de mídia social, enquanto algumas não estão atrás desse status, mas conseguiram construir um nome através de sua relevância e da diferença que fazem na vida das pessoas.


Há várias pessoas e muito conteúdo para competir. Como alguém pode encontrar seu lugar no mundo das mídias sociais e usar as plataformas para impactar o mundo? Abaixo estão algumas maneiras pelas quais se pode impactar o mundo através das mídias sociais.





Compartilhando informações que mudam a vida – à medida que você passa pelas linhas do tempo das pessoas nas mídias sociais, você quase pode estar convencido de que estamos vivendo em um mundo perfeito e a maioria das pessoas está feliz, mas a maioria de nós está morrendo por dentro e nossas vidas não são tão chamativas quanto aparecem em nossas fotos. A parte triste disso é que a maioria das pessoas até permitiu tais posts que geralmente estão longe da realidade e do estilo de vida que são resultado de histórias há muito contadas para pressioná-los e fazê-los duvidar de si mesmos.


Uma maneira de mudar o mundo através das mídias sociais é ser uma das pessoas realistas que também compartilham mensagens de esperança, por exemplo, sobre como lidar com a depressão e como perseguir seus sonhos e ter sucesso. Pode ser difícil no início ter que tentar fazer sentido onde há conteúdo louco mantendo as pessoas entretidas, mas, seguidores crescem com o tempo e aqueles que precisam do seu tipo de posts logo saberão onde encontrá-los.




Defendendo mudanças sociais ou políticas – as mídias sociais têm sido amplamente utilizadas para defender mudanças. Muitos o usaram para combater sistemas governamentais injustos e outros abusos de direitos humanos. As políticas e a liderança mudaram como resultado de diálogos e campanhas nas redes sociais.


Plataformas de mídia social também têm sido usadas para mobilizar pessoas para lutar por uma determinada causa, com a luta contra a violência de gênero sendo uma das mais populares. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos de como as mídias sociais têm sido usadas para tentar trazer mudanças no mundo. Se você é apaixonado por lutar por mudanças, você pode impactar o mundo através de campanhas de mídia social e usando as plataformas para educar as pessoas.



Começando e apoiando uma rede de empreendedores – você pode criar uma rede de empreendedores, enquanto um grupo de pessoas nos negócios ajuda uns aos outros a crescer, ajuda os clientes a encontrar os serviços e produtos de que precisam e ajuda os aspirantes a empreendedores com ideias sobre como eles podem iniciar seus próprios negócios. Outras formas de publicidade podem ser mais caras para as pessoas que ainda estão tentando estabelecer seus negócios, o que torna a concorrência difícil para eles.


O networking pode dar origem a colaborações que mudarão a vida do empreendedor. As diretrizes sobre como as sinergias funcionam seriam de extrema importância para aqueles que planejam seguir esse caminho.




Compartilhamento de habilidades e educação – algumas pessoas têm usado as mídias sociais para compartilhar conhecimentos e habilidades em vários temas. Meu favorito tem sido o design gráfico e tutoriais de design de moda no Youtube. Também gostei de alguns vídeos sobre novas e criativas formas de fazer arte e fazer lâmpadas.


Alguns tomaram a própria mente para usar plataformas de mídia social para explicar conceitos acadêmicos complexos em várias áreas, incluindo matemática e ciências. Se você tem uma habilidade ou conhecimento para compartilhar, você pode iniciar seu próprio canal. Será um longo caminho para ajudar alguém que não pode se dar ao luxo de ir para a faculdade para adquirir uma habilidade que os ajudará a encontrar seu caminho para alcançar seus sonhos.


Compartilhando dicas de saúde – aqui devemos ter cuidado para não desempenhar o papel de médico, a menos que sejamos realmente treinados nessa área. As dicas mais populares que foram compartilhadas nas redes sociais incluem como se manter em forma, que geralmente é acompanhado de vídeos ou fotos de treinamento, remédios naturais e como comer de forma saudável.


Outros chegam ao ponto de compartilhar como sobreviveram ou viveram com certas condições de saúde em benefício daqueles que poderiam estar passando pela mesma coisa, mas não conseguiram encontrar ajuda. Se você é um especialista ou tem experiência em vida saudável, as mídias sociais podem ajudá-lo a mudar a vida de perto e longe.

8 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf