• Marco Antonio Silva Jorge

Erros comuns do WordPress para evitar no Marketing Político do seu Projeto e Campanha Eleitoral

Ao criar um site do WordPress, todos cometem erros. No entanto, cada erro é uma oportunidade de aprendizado que ajuda você a crescer. Ao configurar nossos próprios sites, além de ajudar outros, existem alguns erros comuns do WordPress para evitar economizar tempo, dinheiro e crescer nosso negócio de forma mais eficaz. O objetivo é ajudá-lo a aprender com os erros dos outros ao fazer seus próprios sites.



1. Escolhendo a plataforma errada: O maior erro que as pessoas cometem ao começar é escolher a plataforma de blog errado. Basicamente, existem dois tipos de WordPress. Primeiro, há WordPress.com que é um serviço de hospedagem de blogs, e depois há WordPress.org também que é a famosa plataforma wordpress auto-hospedada que todo mundo ama.


Você precisa começar com WordPress.org auto-hospedados porque lhe dá acesso a todos os recursos que você precisa fora da caixa.



2. Comprando Mais do que você precisa: Para começar com um site do WordPress, você precisa de um nome de domínio e hospedagem do WordPress. O desafio é que muitos registradores de domínio tentam vender outros serviços. Isso confunde os donos de pequenos negócios que estão apenas começando.


Os serviços adicionais podem incluir proteção de privacidade, contas de e-mail extras, serviços de segurança e muito mais.


Você pode pular todas essas coisas e economizar dinheiro para gastar no crescimento do seu negócio. Se você decidir mais tarde que precisa desses serviços, então você sempre pode comprá-los em sua empresa de hospedagem.


Você também precisa escolher o plano de hospedagem certo para o seu site. Para 90% dos sites que estão apenas começando, uma conta de hospedagem compartilhada é suficiente para fazê-lo ir.


3. Não configurando backups automatizados: A cada ano, bilhões de dólares em danos são causados pela perda de dados. Quase todos os sites na internet são propensos a acidentes, roubos, tentativas de hackers e outros desastres.


Sua linha de defesa mais poderosa contra essas ameaças são backups automatizados. Sem um backup, você pode perder todos os seus dados do WordPress, e seria muito difícil recuperá-lo (às vezes até impossível).


Configurar backups é extremamente fácil, e há excelentes plugins de backup do WordPress disponíveis no mercado. Uma vez que você configure um desses plugins de backup, eles criarão automaticamente backups para você.


A segunda parte deste erro é não armazenar arquivos de backup em um local remoto. Muitas pessoas armazenam seus backups do WordPress em seu servidor de hospedagem web. Se eles perdem seus dados do site, então eles também perdem os backups.


Certifique-se de armazenar seus backups em serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive, Dropbox, etc. Plugins de backup como o UpdraftPlus podem fazer isso automaticamente por você.



4. Não configurando o Google Analytics: Se você quer crescer seu negócio com confiança, então você precisa saber como as pessoas encontram e usam seu site. É aí que o Google Analytics pode ajudar.


Recomendamos o uso do MonsterInsights, o plugin mais popular do Google Analytics para WordPress. Ele economiza tempo durante a configuração e mostra as estatísticas que importam, bem dentro do painel WordPress.


Se você não quer MonsterInsights Pro, então há também uma versão gratuita do MonsterInsights disponível para que você possa começar.



5. Não Configurar um Formulário de Contato: Não configurar um formulário de contato é outro erro facilmente evitável que muitos iniciantes cometem. Sem um formulário de contato, os visitantes do seu site não poderão entrar em contato com você, e isso pode fazer com que você perca oportunidades significativas.


Você verá uma página de contato em quase todos os sites populares. É uma das páginas mais importantes que cada site precisa ter.


O WordPress não vem com um formulário de contato embutido, mas há um monte de ótimos plugins de formulário de contato WordPress disponíveis que você pode usar.

Recomendamos o uso do WPForms Lite, que é a versão gratuita do popular plugin WPForms que está sendo usado por mais de 2 milhões de sites.




6. Não construindo uma lista de e-mail: Você sabia que mais de 70% das pessoas que visitam seu site nunca mais voltarão?


Se você não está construindo sua lista de e-mails, então você está basicamente perdendo dinheiro com cada visitante do site que sai do seu site. Converter visitantes de sites em assinantes de e-mail permite que você traga esses usuários de volta para o seu site.


Você precisará de um serviço de e-mail marketing para configurar sua lista de e-mails. Recomendamos o uso do Aweber porque eles são uma das melhores empresas de e-mail marketing do mercado com umaplataforma muito iniciante-amigável.




7. Não escolhendo o tema do WordPress certo: Um dos maiores desafios que os iniciantes do WordPress enfrentam é escolher o design certo para o seu site.


Com milhares de temas do WordPress por aí, um iniciante médio tenta vários temas antes de se contentar com o certo, e esse processo pode até levar o usuário a reconstruir seu site várias vezes.


Para evitar isso, recomendamos escolher o tema wordpress certo desde o início e, em seguida, ficar com ele.


Isso permite que os visitantes do seu site se familiarizem com seu site, sua marca e seu estilo único. Consistência e continuidade do seu design causam um grande impacto no reconhecimento e conscientização da marca.


Bem, quando se trata de design preferimos simplicidade ao brilho. Você precisa escolher um tema de boa aparência, mas simples, do WordPress, que preste atenção aos seguintes itens:


· Deve ficar igualmente bom em todos os dispositivos (desktop, celular e tablets).


· Deve ser fácil personalizar e flexível para se adaptar às suas necessidades.


· Ele deve funcionar com plugins populares e construtores de páginas WordPress.


· Deve ser otimizado para desempenho e velocidade.


Agora entendemos que, como um usuário não-tecnológico, você pode não ser capaz de check todas essas coisas por conta própria, mas fazer o seu melhor.




8. Ignorando as Atualizações do WordPress: Quaisquer iniciantes e até mesmo usuários experientes do WordPress que não instalam atualizações em seu site. Muitos deles acreditam que isso causará erros e poderá quebrar seu site.Isso não é verdade.

Você pode atualizar o WordPress com segurança e facilidade sem invadir seu site. Ao não atualizar o WordPress, você deixa seu site vulnerável a violações de segurança ao usar software desatualizado.


Não é apenas o WordPress, seu tema do WordPress e plugins também liberam regularmente atualizações para correções de bugs, patches de segurança e novos recursos.




9. Não otimizando seu site para SEO: Muitos usuários do WordPress confiam em seus melhores palpites quando se trata de promover seus sites. Alguns ignoram completamente o SEO, enquanto alguns fazem isso sem coração.


O SEO (Search Engine Optimization) ajuda você a classificar mais alto nos mecanismos de busca, para que mais usuários possam encontrar seu site.


Os mecanismos de busca são a maior fonte de tráfego para a maioria dos sites. O SEO é crucial para o sucesso do seu negócio online.




10. Não usar categorias e tags corretamente: Outro grande erro é não usar categorias e tags corretamente. Alguns usuários acabam usando categorias onde deveriam ter usado tags e vice-versa.


Vimos sites com dezenas de categorias e nenhuma tag. Vimos sites usando centenas de tags e nenhuma categoria.



Basicamente, categorias são a tabela de conteúdo do seu site. Se seu site fosse um armário de arquivos, categorias seriam suas gavetas.


Por outro lado, as tags são como a página do índice. Se seu site fosse um arquivo, as tags seriam as etiquetas em pastas de arquivos individuais.




11. Não usando postagens e páginas corretamente: Às vezes, usuários iniciantes do WordPress acabam usando postagens para criar páginas importantes do site. Da mesma forma, alguns usuários acabam usando páginas para artigos quando deveriam ter usado postagens.


Muitos usuários percebem seu erro depois de um tempo quando seu site se torna difícil de gerenciar.


Basicamente, páginas são para páginas estáticas que não mudam muitas vezes como sobre, contato, política de privacidade, etc.


Por outro lado, as postagens são para conteúdo baseado no tempo, como notícias, atualizações, artigos e blogs.




12. Não escolher a estrutura de URL certa (Permalinks): Selecionar as configurações de URL certas (estrutura permalink) para o seu site é realmente importante. Alterar sua estrutura de URL mais tarde não é fácil, e pode ter um impacto significativo no tráfego do seu site.


Recomendamos ir à página Configurações » Permalinks na área de administração do WordPress e escolher uma estrutura de URL com a qual mostra o nome da sua postagem na URL.




13. Ignorando a velocidade e o desempenho do site: O tempo de atenção humana está caindo rapidamente, e os usuários querem gratificação instantânea. Com conexões de internet mais rápidas, seus usuários encontrariam alguns segundos extras de tempo de carga de página para ser extremamente lento.


E não são apenas os usuários, mesmo os mecanismos de busca classificam sites mais rápidos em seus resultados. Ao ignorar a velocidade e o desempenho do site, você arrisca a experiência do usuário, bem como rankings de pesquisa.


É por isso que você precisa ter certeza de que seu site carrega rápido.




14.Não escolhendo os plugins certos: O verdadeiro poder do WordPress vem com seus plugins. Existem milhares de plugins gratuitos do WordPress que você pode instalar com alguns cliques.


No entanto, nem todos os plugins são bons. Na verdade, alguns plugins são ruins e podem afetar o desempenho e a segurança do seu site. Muitas vezes os usuários acabam baixando plugins de fontes não confiáveis que distribuem malware oculto.


Aqui estão algumas coisas que você precisa ter em mente ao escolher plugins:


· Instale apenas plugins de empresas WordPress.org ou WordPress com boa reputação.


· Procure por avaliações de plugin e fóruns de suporte porque eles são um bom indicador da qualidade de um plugin


· Verifique os recursos confiáveis do WordPress, como o WPBeginner, para obter recomendações de plugin



15. Ignorando as práticas recomendadas de segurança do WordPress:



(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Continue acompanhando o último artigo para saber como o WordPress pode ajudar muito no seu marketing político e como pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead



10 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf