• Marco Antonio Silva Jorge

Defenda suas crenças, causas, o seu negócio ou projeto em meio às contradições das outras pessoas

Para cada vegetariano que prega uma alimentação saudável e contra a morte de animais inocentes há outra pessoa discordando veementemente e mostrando provas de que uma dieta carnívora é a melhor. Uma discussão acalorada começa e arrasta mais pessoas de lados opostos. Os curtos-temperados rapidamente perdê-lo e começar a chamar outros nomes . Ele se intensifica e em pouco tempo o debate tornou-se tão irracional que ambas as partes secretamente reconhecem alguns dos pontos levantados pelo outro, mas não têm a liberdade de admitir isso em voz alta. É um circo, uma bagunça total.





Aqui está outro cenário: uma vez me deparei com um tweet que dizia: "Se você saiu da pandemia covid19 sem aprender uma habilidade, desenvolver um talento ou estabelecer uma agitação lateral significa que você nunca faltou tempo além de disciplina." Durante dias as pessoas gostaram e compartilharam este tweet, então um dia alguém alterou assim, "Se você saiu da pandemia covid‐19 sem aprender uma habilidade, desenvolver um talento ou estabelecer uma agitação lateral significa que você nunca faltou tempo, mas disciplina não absolutamente nada de errado com você, nem todo mundo pode transformar uma situação traumatizante em algo de valor."


O feminismo é outro vulcão sempre esperando entrar em erupção nas plataformas de mídia social. Isso porque, mesmo entre as feministas, há áreas cinzentas em relação a certas coisas. Existem os extremistas que, defendendo os direitos das mulheres, tornaram-se odiados pelos homens e, em seguida, alguns ficam no chão sempre tentando explicar que eles representam mulheres que são desfavorecidas na sociedade. Quando esses diferentes tipos de feministas dizem algo nas mídias sociais geralmente se transforma em um debate feroz que acaba causando mais mal do que bem.


Um pai orgulhoso compartilha um vídeo dos primeiros passos de seu bebê e, em seguida, afirma o quão feliz ele está finalmente acontecendo e ele é recebido com muitas críticas de defensores dos direitos das crianças . Eles dizem que as crianças têm o direito de manter sua privacidade longe dos olhos do público, mas quando os pais enchem a internet com suas fotos e vídeos, então esse direito é negado a elas. Outra visão é que, ao fazê-lo, um pai expõe seu filho a um possível perigo de sequestradores e molestadores de crianças. Há, sem dúvida, alguma verdade em todas essas perspectivas, mas o pai em questão pode se ofender em seus conselhos não solicitados.


Você já conheceu pessoas que podem defender comportamentos inaceitáveis de líderes políticos simplesmente porque eles já fizeram saber que eles apoiam um determinado partido político? O que aconteceu com manter líderes com altos padrões para o bem de todos?


Todos os dias essas brigas acontecem por causa de diferenças de pontos de vista e, na maioria dos casos, as pessoas se tornaram desnecessariamente argumentativas. As antenas das mulheres estão em busca de discriminação contra seu gênero pelos homens, enquanto os homens também fazem o mesmo. O racismo existe na mesma rua que o racismo reverso agora permanece. É muita confusão, tanto que se alguém tentasse ser amado por todos, perderia a cabeça.


Dentro e fora das mídias sociais, faça esse favor a si mesmo. Eduque-se sobre questões que você considera importantes. Entenda ambos os lados da moeda e escolha o que você concorda. Isso é para ter certeza de que você não é ignorante sobre por que algumas pessoas escolheriam o outro lado e ter um equilíbrio mensurável. Uma vez que você tenha um lado esteja pronto para defender suas crenças e valores em meio às contradições que existem lá fora. Você tem direito à sua opinião, mas onde ela é desnecessária, guarde para si mesma. Onde expressá-lo causará tensão especialmente na linha do tempo de outra pessoa é melhor deixá-lo em paz .


Envolva seu cérebro o tempo todo enquanto você se faz as perguntas importantes. Quem sou eu e por que aderir a esta escola de pensamento? Se eu me colocasse no lugar de alguém nascido anos antes de estar do outro lado do globo, eu pensaria diferente? Essa opinião ainda é válida nesta época? Essas perguntas lhe darão uma base forte para o seu sistema de crenças e, consequentemente, permitirão que você gerencie visões opostas com calma e lógica em vez de emoções o tempo todo.


Olhe ao seu redor e veja que há um aumento nos padrões de pensamento opostos agora do que antes. Isso ocorre porque mais pessoas agora se atrevem a questionar o status quo. Mais pessoas acreditam que devem ser ouvidas e levadas a sério e são ousadas a um estado onde estão mesmo em assuntos controversos. Qualquer coisa a qualquer hora está em debate e é por isso que você precisa estar pronto para isso, mas ao mesmo tempo respeitando aqueles que diferem na opinião. Se você não está convencido sobre por que você defende as coisas que você diz que faz, você será engolido por uma onda de incerteza.

9 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf