• Marco Antonio Silva Jorge

Confiança e Autoestima para fazer o Marketing Político e a Campanha Eleitoral que você deseja


A baixa autoestima é um problema que pode acabar afetando inúmeras outras áreas da sua vida. É uma das maiores crenças limitantes de todas, pode atrapalhar muito o seu marketing político.


Por si só, a baixa autoestima pode ser altamente prejudicial ao seu humor diariamente e ao seu gozo de qualquer atividade que você participe. Além disso, a baixa autoestima também significa que você causa menos impressão nas pessoas que conhece, é menos provável que se arrisque (do tipo bom) e é mais provável que você experimente problemas de saúde mental como a depressão.


Em suma, então, se isso é algo com que você luta é crucial começar a trabalhar para melhorar seu senso de autoestima para que você possa obter mais da vida e evitar uma potencial espiral descendente.


Mas como você faz isso? Existem inúmeros artigos e conselhos por aí, mas muitos deles não conseguem realmente abordar as questões que levam à baixa autoestima ou à gravidade do problema. Muitos artigos, por exemplo, dirão para você "cuidar da sua higiene pessoal" – como se limpar os dentes por um minuto a mais fosse magicamente corrigir sua falta de autoestima. Por mais que seja bom simplesmente ter mais estima ou fazer listas de coisas que você ama sobre si mesmo, isso não vai curar uma crise profundamente arraigada de confiança.


Continue lendo e analisaremos o problema de um ponto de vista mais científico – quais podem ser os tratamentos psicológicos reais para este problema e quais podem ser a neurociência subjacente.




Vivendo no Agora


Algo que podemos pensar como responsável pela baixa autoestima é o "córtex pré-frontal dorsolateral" que serve como – entre outras coisas – nosso "crítico interno". Quando isso entra em overdrive questionamos tudo e é esse questionamento e dúvida que pode levar à baixa confiança e baixa autoestima. Na verdade, a confiança pode ser definida como "não questionar suas decisões ou declarações".


Ser capaz de desligar o córtex pré-frontal dorsolateral quando em ambientes sociais pode imediatamente mitigar os efeitos da baixa autoestima, permitindo que você seja mais "no momento" e faça toda a diferença para o seu marketing político. Por sua vez, isso vai torná-lo mais fluente e mais charmoso e você vai sair tendo tido experiências sociais positivas que podem ajudar no combate à ansiedade.


Como você desliga seu crítico interno? Um método é a meditação que pode ensinar a disciplina mental a ficar no aqui e agora. Caso contrário, tente se concentrar no que estiver fazendo e reagir no momento. Pare de pensar no que vai dizer e ouvir. Quanto mais você se concentra e se envolve com o que está fazendo, mais o DLPC desliga.


Essa é uma das razões pelas quais a meditação é uma ferramenta tão poderosa para ajudar a combater sentimentos e crenças negativas, e fazer você se sentir mais positivo e otimista.


Outra dica? Faça coisas pelas quais você é verdadeiramente apaixonado, a fim de separar essas crenças e sentimentos negativos!




Malhando


Malhar é uma das maneiras mais eficazes de aumentar sua confiança. É claro que estar em ótima forma faz você parecer e se sentir bem, o que é imediatamente positivo para o seu senso de autoestima. Mais ao ponto, porém, também desencadeia a liberação de muitos mais hormônios e neurotransmissores que podem afetar o cérebro. A curto prazo, o exercício impulsiona a liberação de endorfinas que, por sua vez, agem como "antidepressivos" naturais e podem melhorar drasticamente seu humor. Da mesma forma, simplesmente ter mais músculos aumentará sua produção de testosterona o que, por sua vez, o torna mais focado, mais agressivo e mais confiante. Se você é do tipo "flor de parede encolhendo", então adicionar algum músculo pode mudar isso independentemente do sexo.


A outra razão pela qual isso pode transformar a maneira como você se vê, é porque ajuda com a "lei da atração" que tocamos anteriormente, mas vai explorar mais profundamente em um momento.




TCC e Autoestima


A maneira como você usa TCC no contexto da autoestima é olhar para o conteúdo do "crítico interno" e ver o que você está dizendo a si mesmo que está fazendo você se sentir baixo. Seu trabalho é então mudar este script interno enquanto, ao mesmo tempo, testar essas teorias e provar a si mesmo que elas não são verdadeiras. Acha que é muito tímida ou desinteressante? Prove-se errado colocando-se em situações desconfortáveis.


Terapeutas cognitivos comportamentais vão incentivá-lo a fazer isso, mas você sabe uma das melhores maneiras de ser constantemente "teste de hipóteses", como discutido anteriormente. Coloque-se em um trabalho exigente que está fora da sua zona de conforto e que requer muitas interações. À medida que você se encontra se levantando para enfrentar desafios você vai dar a esse crítico interno cada vez menos "munição" contra você e sua confiança aumentará rapidamente!



É hora de começar a combinar algumas dessas lições em um programa mais poderoso para se transformar. Afinal, segue-se que sua baixa autoestima pode ser particularmente afetada pela memória implícita.


Se você tem o hábito de experimentar coisas mais positivas regularmente – de ter muitas pequenas vitórias e até mesmo "pensar pensamentos positivos" – então você vai descobrir que você passa mais do seu tempo preparado para experiências positivas. Essas afirmações, então, podem ser extremamente úteis para todo o seu marketing político.



Continue acompanhando os últimos 2 artigos para saber como mudar a sua mentalidade para o marketing político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead





14 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf