• Marco Antonio Silva Jorge

Como proteger seu site WordPress contra hackers e bots

Hackers e bots são duas das maiores ameaças contra sites do WordPress. Se você não tomar medidas proativas para proteger seu site, então você pode perder tudo – seus arquivos do site, sua lista de e-mail, sua renda, tudo! Se você quiser evitar este cenário a todo custo, então leia este artigo.





Aqui estão algumas medidas básicas que você pode seguir para proteger seu site:



1. Certifique-se de que sua versão do WordPress está atualizada

WordPress é atualizado com bastante regularidade, e eles fazem isso por uma boa razão. Com o grande número de ataques automatizados realizados diariamente em sites wordpress, é importante que o software seja frequentemente atualizado para parar hackers, bots e botnets em seus rastros. Se você não atualizar seu software, então é como se estivesse enviando um convite para hackers dizendo-lhes para explorar as vulnerabilidades em seu software não atualizado.




2. Atualize seus temas e plugins

Assim como o software principal do WordPress, temas e plugins são atualizados de tempos em tempos também. Isso é importante para que esses temas e plugins permaneçam compatíveis com a versão mais recente do WordPress. Além disso, se você não atualizar, as chances são de hackers e bots encontrarão algo para explorar para que eles possam acessar seu site.




3. Faça backup do seu site regularmente

Para sua paz de espírito, é melhor fazer backup do seu site regularmente. Existem vários plugins que você pode escolher no WordPress.org Plugin Directory que oferece backups diários automatizados. Mais importante, você gostaria de considerar o uso de um plugin que oferece um recurso de restauração de 1 clique. Mesmo que seu site seja hackeado, você ainda pode restaurar seu site facilmente.



4. Use um nome de usuário e senha fortes e difíceis de adivinhar

Você não quer usar a velha combinação de nome de usuário e senha 'administrador'. Essa é a primeira coisa que os robôs adivinham quando atacam um site. Você está praticamente dando a eles acesso gratuito ao seu site! Para uma melhor segurança, você deve usar uma combinação de letras, números e símbolos. Mantenha seus dados de login em um local seguro ou você pode usar um gerenciador de senhas para ajudar a manter seus detalhes seguros.



5. Contrate um especialista em segurança wordpress

Plugins só podem fazer muito. No final, os bots são programados por hackers humanos que podem tornar essas peças desagradáveis de código de computador tão sofisticadas quanto precisam ser. Um especialista em segurança do WordPress humano é sua melhor aposta se quiser manter seu site seguro. Eles terão um custo, porém, mantenha isso em mente se você realmente quiser manter seu site WordPress seguro.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

E o GUIA 2021 ESPECIAL SOBRE WORDPRESS:

Guia Completo 2021 - Treinamento Intensivo de Como Fazer sua Página ou Blog no WordPress CMS: https://www.hotmart.com/product/guia-completo-treinamento-como-fazer-pagina-site-blog-cms-wp/C45592250C

10 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf