• Marco Antonio Silva Jorge

Como fazer Marketing Político de Vídeo eficaz para o Projeto e ajudar a gerar RECURSOS para Campanha

Para ter sucesso com o marketing político de vídeo, você deve começar com o básico. Você não pode simplesmente assumir automaticamente - eu sei como fazer vídeos e sei o que os membros do meu público querem ver, então deixe-me ver as coisas boas e me dizer onde distribuir meus vídeos.


Se é assim que você define o marketing político de vídeo, você está se preparando para o fracasso. E realmente é. Você tem que entender que o marketing político de vídeo eficaz começa na raiz. Em outras palavras, você tem que começar no início e o início do marketing político, é claro, é a seleção de setor ou grupo.


Qual grupo ou setor você vai atingir? Que tipo de problemas você vai resolver? Em que tipo de região você vai estar? Você tem que começar com o básico e a maioria das pessoas faz isso da pior maneira possível. Como? Bem, eles leram um livro que diz que você deve fazer marketing neste grupo ou setor.


Eles não têm ideia do que é o grupo ou setor, mas como o livro que os empolgou sobre o marketing político de vídeo fala sobre esse grupo ou setor, eles pulam de tudo ou têm um amigo que é bem-sucedido em um setor específico, então eles apenas copiam e colam o projeto de seu amigo.


O que você acha que aconteceu com essas pessoas? Isso mesmo. A grande maioria deles falhou. Você tem que encontrar seu próprio caminho. Você tem que ser sistemático e metódico na seleção de seu setor ou grupo desde o início. Caso contrário, você provavelmente não vai conseguir. Você deve assumir a responsabilidade por este processo.


Você tem que construir seu projeto político desde o início. Você não pode simplesmente copiar e colar certas seções. Isso não vai te ajudar muito.




Como fazer a seleção de nicho de vídeo


Aqui está o processo que eu uso. Isso é passo a passo. É muito acionável. Você pode fazer isso aqui e agora.


Liste todos os seus interesses pessoais. Estes são os tópicos sobre os quais você gostaria de falar, mesmo que não esteja sendo pago. É assim que você é apaixonado por eles. Este é um exercício de fluxo de consciência, então apenas escreva tudo e qualquer coisa que vier à sua mente, mas não edite a si mesmo, não duvide, e apenas escreva.


Basta criar uma lista enorme e longa, contanto que você esteja verdadeira e sinceramente interessado nesses tópicos.


Etapa número dois: identifique o setor ou grupo por trás dos tópicos. Olhando para os tópicos que você tem, identifique-os. Eles estão relacionados com seguros? Eles estão relacionados ao setor financeiro? Eles estão relacionados a assuntos conjugais? Eles estão relacionados à saúde e ao preparo físico? Seja qual for o caso, crie a categorização de setor para o que você está interessado.


Em seguida, você vai para Hotmart, eduzz, Clickbank, JVZoo, MoreNiche, CJ.com e outras plataformas de marketing de afiliados. Procure essas categorias. Existem muitas ofertas para essas categorias? Isso é muito importante porque você não quer criar toneladas de vídeos direcionados a um nicho ou setor com poucos produtos ou as ofertas de afiliados não pagam muito bem. E você pode escolher também falar e revender esses produtos para gerar RECURSOS para seu PROJETO POLÍTICO e para a CAMPANHA ELEITORAL.


Então, uma vez que você vê que existem ofertas para alguns dos nichos e não para outros, risque os nichos que não têm muito interesse no programa de afiliados.


Etapa três, filtre sua lista com base no valor comercial dos produtos. Agora que você tem uma ideia bastante clara dos nichos ou setores em que está interessado e filtrou aqueles que não têm nenhum interesse de afiliado, use a ferramenta de planejador de palavras-chave do Google AdWords. Digite os nichos um por um. Observe as palavras-chave e, o mais importante, o valor de CPC ou custo por clique das palavras-chave.



Em média, quanto os anunciantes pagam por cliques em palavras-chave relacionadas a esses nichos? Risque em sua lista os nichos que pagam muito pouco. Isso indica que o valor comercial está baixo.



Etapa número quatro, encontre o volume de pesquisa para seus nichos. Novamente, usando o planejador de palavras-chave do Google. Basta inserir as palavras-chave relacionadas ao nicho para os nichos que ainda estão em sua lista. Sua lista deve ser menor agora.


Depois de ver o volume de tráfego estimado, exclua os nichos que são muito baixos e exclua os nichos que são muito altos. Porque? Você não quer nichos que sejam muito competitivos. Em outras palavras, todo mundo tem como alvo esses nichos. Esta é a primeira etapa para a determinação da demanda.


A próxima etapa é inserir suas palavras-chave no YouTube e também na Pesquisa Google. Quais são os números entrando? Existem muitos vídeos direcionados a esse nicho? Agora, “muitos” aqui são relativos. Dependendo do seu nicho, “muitos” podem ser cem mil ou dez milhões.


Seja qual for o caso, é tudo relativo, então, novamente, retire os itens de sua lista que têm muita concorrência.


A etapa final é fazer uma análise de tendências. Agora que você tem uma ideia clara dos nichos que deseja atingir, insira suas palavras-chave no Google Trends. Você vê a demanda ou o interesse por isso aumentando ao longo do tempo, ou você vê que é forro ou até mesmo diminuindo? Risque os nichos que se estabilizaram ou têm padrões de tendência decrescentes.


Nesse ponto, sua lista de nicho deve ser muito, muito curta. Na verdade, deve haver apenas um ou dois restantes. Depois de filtrar sua lista, vá ao YouTube e insira as palavras-chave relacionadas aos nichos restantes.




Faça engenharia reversa de seus concorrentes e crie vídeos melhores


Depois de pesquisar os vídeos de seus concorrentes de setor ou nicho no YouTube, você deve ver o maior número possível de vídeos deles. O que eles têm em comum? Do que eles falam? Como eles apresentam as informações? Essas semelhanças fornecem uma vantagem inicial. Você vai fazer o mesmo. Você não vai sair do campo esquerdo falando sobre algo completamente diferente.


Em vez disso, você vai falar sobre o que todos eles têm em comum. No entanto, você vai criar vídeos melhores. Essa é a chave. Vou cobrir isso com mais detalhes nos próximos artigos, mas quero apenas avisar rapidamente. Você vai inventar tudo o que seus concorrentes estão fazendo em média, mas vai criar vídeos melhores.




O resultado final


Sua mentalidade deve ser clara quando se trata de marketing político de vídeo de setor ou nicho e ainda produzindo RECURSOS para o projeto e campanha eleitoral. Ou você vai dominar ou não deveria fazer isso. Essa deve ser a sua mentalidade. A chave aqui é a vitória ou o fim.


Porque se você não vai jogar este jogo para dominar, então não vale a pena jogar porque, deixe-me dizer, você vai sofrer com o baixo retorno do esforço. Você investiu todo esse tempo e obteve muito pouco em troca. Provavelmente, seria melhor investir seu tempo fazendo outra coisa.



Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead



5 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf