• Marco Antonio Silva Jorge

Como Fazer Comunicação Simplificada e Eficiente no Marketing Político Campanha eleitoral e Negócios


A comunicação é uma forma importante de transmitir informações à outra parte. No entanto, uma libertação boa, rápida e eficaz é tão importante quanto a capacidade de atenção da maioria das pessoas hoje em dia é muito curta, e isso é especialmente verdade se o material que está sendo comunicado for bastante enfadonho. Obtenha todas as informações de que você precisa aqui.




Por que uma boa comunicação é importante?


Uma vez que nossas mentes estão abarrotadas de tantas informações, há muito pouco tempo ou espaço para se entregar a informações frívolas e irrelevantes, daí a necessidade de sermos precisos e rápidos ao nos comunicarmos. Com agendas lotadas e distrações para enfrentar, muitas vezes é muito difícil parar e prestar atenção ao que está sendo comunicado.




O básico


A seguir estão algumas recomendações sobre como garantir que as informações que estão sendo comunicadas sejam feitas no mais curto espaço de tempo possível, e ainda totalmente compreendidas pela parte receptora:


• Talvez a forma mais eficaz de comunicar informações e fazer com que sejam compreendidas é garantir que haja contato visual constante com o destinatário, durante toda a sessão de comunicação. Isso também deve ser feito em um prazo preciso e rápido, em que as informações sejam apresentadas da forma mais concisa possível.


• Fazer com que o destinatário resuma e repita o que foi comunicado também é outro método de garantir que a informação seja ouvida e compreendida. Esta também é outra forma de garantir que o conteúdo das informações permaneça igual ao que foi apresentado e que não haja acréscimos ou distorções no conteúdo.


• O design da linguagem e o fraseado também devem estar alinhados com a capacidade e os níveis de compreensão do destinatário. Falar com alguém que não é experiente no jargão técnico usado não será apenas uma perda de tempo e esforço, mas também parecerá pretensioso para os que estão por perto. Esse tipo de comunicação não teria nenhum efeito.





Compreendendo a si mesmo e sua mensagem


Os problemas geralmente surgem quando a informação dispersa não é realmente compreendida pelo indivíduo que está fazendo o exercício de dispersão. Isso tem muitas conotações negativas, pois o referido conteúdo de informação não pode ser disperso como foi inicialmente projetado para representar. É aqui que reside o problema da boa comunicação com que se depara a qualquer nível da sociedade, o que na maioria das vezes resulta na falta de comunicação ou má interpretação das referidas informações.




Entendimento


Existem três componentes principais de comunicação, que afetam a compreensão geral do que está sendo comunicado.


Isso incluiria as plataformas verbais, não-verbais e paraverbais usadas.


A seguir estão algumas dicas sobre como garantir que as informações sejam primeiro totalmente compreendidas pelo apresentador antes de serem apresentadas a outras pessoas:


• Ao compreender o conteúdo da mensagem a ser compartilhada com outras pessoas, a pessoa que apresenta a mensagem idealmente utilizará todos os três componentes de comunicação ou pelo menos dois componentes a qualquer momento. Isso permitirá que o destinatário da mensagem tenha a oportunidade de compreender totalmente o conteúdo e o impacto que deve ocorrer durante a sessão de comunicação.


• Quando o conteúdo da mensagem é completamente compreendido pelo indivíduo, ele ou ela será capaz de projetar ou escolher o estilo de mensagem verbal, paraverbal ou não verbal adequado que iria efetivamente transmitir a mensagem para a parte receptora. Sem esse fator de compreensão inicial, o indivíduo seria muito pressionado para tornar a apresentação da mensagem impactante o suficiente para obter os resultados desejados.



• Outro efeito importante que se deseja de uma compreensão completa do conteúdo da mensagem antes de apresentá-la é que a consistência na própria mensagem será apresentada de uma forma menos confusa e inconsistente de acordo com a percepção do destinatário.




Aprenda a usar termos que evocam emoções


Para a maioria, os impactos efetivos desejados de um exercício de comunicação vêm da importância de ser capaz de invocar algum nível de emoção tanto do apresentador quanto do ouvinte.



Se a comunicação for bem desenhada, com este aspecto importante predominantemente caracterizado, então os eventuais resultados do referido exercício de comunicação produzirão os efeitos desejados.



Emoções


Aprender como identificar e incluir termos no padrão de fala e linguagem corporal será muito útil ao tentar se concentrar em invocar algum tipo de emoção de todos os envolvidos.


Usar frases e obras de gatilho adequadas é uma forma de atingir esse impacto emocional. “Pintar” uma imagem com a escolha das palavras utilizadas é a ideia central da técnica de comunicação que invoca a emoção.


Isso é muito importante para o apresentador que está focado em causar o impacto desejado no ouvinte a fim de obter os resultados pretendidos.


No entanto, deve-se notar também que o uso da evocação de emoções pode ser algo que causa o oposto do impacto pretendido.


Portanto, é muito importante identificar de antemão as emoções que estão sendo buscadas, por meio do exercício de comunicação, para que as palavras escolhidas descrevam corretamente o conteúdo real da mensagem que se pretende divulgar.


A seguir estão algumas recomendações sobre o melhor uso de palavras que idealmente invocarão emoções:


• Usar palavras descritivas e palavras visuais para tornar mais fácil para o ouvinte “ver” a imagem no olho da mente seria uma forma de invocar as emoções desejadas.



• Usar sorrisos e metáforas é outra forma eficaz de invocar as emoções desejadas no conteúdo da mensagem para torná-la mais impactante.



• Existem também palavras reais que podem ser usadas para invocar emoções fortes tanto no material de apresentação quanto na intenção geral do conteúdo.




Linguagem corporal


Ter a essência geral da mensagem sendo perdida na tradução é especialmente possível quando a linguagem corporal usada não reflete de forma alguma o conteúdo real da mensagem destinada ao ouvinte. Portanto, é muito importante garantir que a linguagem corporal apropriada seja escolhida e usada para corresponder ao que está sendo comunicado. Esta é uma das maneiras mais eficazes de reforçar a mensagem que está sendo comunicada.




O que estão dizendo


Seja com a intenção de causar uma boa primeira impressão ou com a intenção de fazer uma apresentação poderosa e impactante, a linguagem corporal que acompanha a comunicação tem que ser pontual; caso contrário, os resultados desejados certamente não serão alcançados.


Fatores como postura, apertos de mão firmes, contato visual, inquietação, movimentos animados, posições sentadas, níveis de voz são todos diferentes ferramentas de linguagem corporal que merecem um nível de atenção para garantir que o uso correto seja paralelo à mensagem pretendida.


Prestar atenção à linguagem corporal que está sendo mostrada pelo ouvinte também ajudará o indivíduo a identificar o nível de interesse do ouvinte pelo que está sendo comunicado.


Isso é especialmente útil, pois pode ajudar o comunicador a mudar o conteúdo do tópico, o estilo ou as palavras e incorporar os movimentos de linguagem corporal ideais e apropriados a serem usados ​​para atrair a possível diminuição da atenção ou mesmo aumentar a atenção interessada do ouvinte.


O estudo da linguagem corporal é um importante indicador de primeira mão de quão bem a mensagem está sendo recebida e compreendida. Esta é definitivamente uma vantagem a ser ajustada, pois é importante garantir qualquer exercício de comunicação atinge os resultados desejados para o qual foi projetado inicialmente.


Um grande número de pessoas cujas carreiras dependem de serem capazes de identificar as reações das outras partes através da leitura da linguagem corporal, atestará a importância e eficácia de sua capacidade de melhorar a comunicação .






Aprenda a usar termos que despertem interesse


Quaisquer ferramentas que possam ser usadas para aprimorar o exercício de comunicação são definitivamente explorando seus méritos. Além das recomendações mais comuns, como linguagem corporal e tons vocais, existe outra maneira igualmente interessante de criar o interesse ideal no assunto que está sendo comunicado. Esta é a arte de incorporar pequenas informações que podem despertar o interesse do ouvinte.




Chame a atenção



Quando se trata de despertar o interesse do ouvinte, a maneira mais comum de despertar o interesse é renunciar ao nome. Isso sempre atraiu multidões porque, por natureza, a maioria das pessoas é bastante curiosa e quer saber tudo sobre o que os outros estão fazendo ou pensando. Portanto, abandonar a conversa pelo nome agora se torna mais interessante e, portanto, vale o tempo e esforço para se entregar.


Dar informações que chamam a atenção também é outra forma de despertar o interesse do ouvinte por meio do exercício de comunicação.


Usar fatos e números que criam ou implicam em informações chocantes e pouco conhecidas aumentará os níveis de entusiasmo do conteúdo da comunicação, incentivando e despertando ainda mais interesse.


Outra maneira de ajudar a despertar o interesse é estar bem informado sobre o assunto que está sendo discutido. As pessoas costumam se sentir atraídas por indivíduos bem informados sobre o tema em discussão.


Projetar uma presença aparentemente dominante pelo tom de voz e o tópico escolhido para discussão também é outra maneira de despertar o interesse das pessoas ao redor. Apresentações feitas com voz, tons e linguagem corporal que personificam confiança criarão idealmente uma ressonância que atraia interesse.


Usar termos que sejam positivos e incentivem a interação é sempre uma forma bem-vinda de garantir a participação e, muitas vezes, é o ingrediente que estimula o interesse. A maioria das pessoas gosta de alguma forma de conversa interativa, pois isso permite que façam perguntas e se envolvam com outras pessoas.





Os benefícios de apresentar sua mensagem em 1 minuto


O objetivo pretendido de toda comunicação é fazer com que uma mensagem específica seja transmitida à outra parte com a garantia de que a mensagem pretendida será então recebida e compreendida. No entanto, com essa intenção em mente, o indivíduo também deve estar ciente de que transmitir as informações de maneira concisa seria mais benéfico do que demorar um tempo infinito para fazê-lo.




As vantagens



A maioria das pessoas não tem tempo para parar e prestar atenção ao que está sendo dito. Portanto, quando a oportunidade se apresentar, aproveitá-la ao máximo com eficiência e precisão é a melhor coisa a fazer.



Isso é especialmente verdade para aqueles na linha de marketing e vendas. Comunicar-se com clientes em potencial é a única maneira de despertar o interesse e fazer uma venda. Portanto, aprender a ajustar a habilidade de comunicação com precisão é importante.


A reflexão séria sobre a frase de abertura, quando surgir a oportunidade, deve ser praticada com a maior frequência possível. As informações e o estilo da frase de abertura são a única oportunidade que o apresentador poderá aproveitar e garantir que a atenção do ouvinte seja capturada e mantida. Se a linha de abertura da conversa não chamar a atenção, então será quase impossível reter a atenção do ouvinte por um período mais longo.




Empacotando

Além da intenção de atrair e prender a atenção do ouvinte, outro benefício de um exercício de comunicação conciso é que o indivíduo será capaz de falar factualmente e não perder tempo com comentários sem sentido. A maioria dos ouvintes aprecia estilos de comunicação ricos em informações e fatos. A maior parte das informações comunicativas que chamam a atenção se concentra nesses elementos importantes e isso é especialmente prevalente na linha de publicidade, onde o tempo é essencial.




Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead





11 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf