• Marco Antonio Silva Jorge

Como escrever um ótimo post no blog do seu projeto político, negócios e marketing eleitoral

Escrever bons posts no blog é fundamental para o sucesso do marketing de conteúdo. Você precisa escrever ótimos posts otimizados para SEO e que você pode promover usando plataformas de mídia social. Aqui estão os fundamentos para escrever um ótimo post no blog.



Você conhece seu público-alvo

Este é o primeiro passo para o sucesso do blog. Você tem que saber quem é o seu público e o que eles querem. Você criou um avatar comprador para o seu nicho? Será útil se você tiver. Quando você sabe o que seu público está procurando, você não terá problemas em aparecer com ideias para novos posts.



Decida sobre o seu tópico do Blog e um Título

Então, sobre qual tópico você vai escrever seu post no blog? Se você está no nicho online, então você pode escrever sobre como obter tráfego para suas ofertas, por exemplo. Uma vez que seu tópico é decidido, então você precisará criar um título cativante. Como os títulos são ótimos, assim como títulos numerados, como "5 maneiras de obter mais tráfego para o seu site".



Crie uma introdução cativante

Aqui é muito importante que você atraia a atenção de seus leitores. Essas primeiras frases são vitais para manter seu leitor querendo ler mais. Você pode fazer perguntas, contar uma história ou até mesmo adicionar um pouco de humor.


Então você deve explicar o propósito do seu post no blog. Diga ao leitor que ele resolverá um problema particular que eles estão enfrentando e os deixará animados para ler mais. Eles ficarão intrigados para saber como você vai resolver o problema deles.



Organize seu Post

Quando você está escrevendo seu post no blog, é provável que você tenha muitas informações que deseja apresentar. É vital que você organize essas informações adequadamente não apenas para seus leitores, mas para você como escritor também.


Você não quer que seus leitores tenham que ler sobre parágrafos longos e seções que não fluem adequadamente para outras seções. Você pode organizar as informações criando listas com balas, diferentes seções de conexão, dicas ou qualquer outra coisa. Apenas certifique-se de que ele é legível em pedaços de tamanho e que a organização está certa.


Tenha um esboço para o seu post no blog desde o início. Não comece a escrever. Quando você tiver um esboço, você terá o que precisa escrever e onde ele aparecerá em seu post. Sua ordem de escrita estará correta, e fará todo o sentido para o leitor.



Agora escreva seu post

É hora de continuar com a escrita. Tudo o que você precisa fazer é seguir seu esboço e adicionar o conteúdo que você deseja apresentar. Quando você usa uma lista com pontos, você pode expandir os pontos da lista abaixo.


Você pode precisar realizar algumas pesquisas para preencher alguns dos espaços em branco. Isso está ótimo. Se você precisa fornecer exemplos de dados em tabelas e gráficos, então vá em frente e faça isso. Se você citar uma fonte externa, certifique-se de dar crédito com um link de volta.


Se você não escrever com frequência, então você pode lutar para encontrar as palavras certas e conectar suas frases corretamente. Isso acontece com muitas pessoas, e há muitas ferramentas que você pode usar para ajudar com isso.


Você pode usar um dicionário online para fornecer palavras alternativas. Se você estiver se encontrando distraído, então a ferramenta online, o ZenPen fornecerá a você um ambiente livre de distrações. Há outras ferramentas também.



Revise seu Post antes de publicar

Depois de terminar de escrever seu post, você precisará revisá-lo e fazer todas as edições necessárias. Se o seu blog tem uma instalação de imagem em destaque como o WordPress, então gaste tempo encontrando uma imagem relevante que seja atraente.



Veja seu post no modo rascunho e veja como ele se parece. A formatação é muito importante, e pode ser complicado quando você está usando plataformas como o WordPress para acertar. Se você postar parece um jantar de cachorro, então ninguém vai querer lê-lo.




Qual é o seu Call To Action (CTA)?

Cada um de seus posts no blog deve ter um chamado à ação. Deseja que seu leitor participe da sua lista de e-mail, entre em contato com você, vá até uma página de vendas ou leia um post relacionado? Seja o que for, deixar claro e adicionar um benefício sobre por que eles devem tomar esta ação.



Seo Otimizar

Certifique-se de que seu título, meta descrição e o corpo do seu post estão todos otimizados para SEO. Qual é a sua palavra-chave de foco? Que palavras-chave de cauda longa você quer classificar? Certifique-se de que todos eles estão incluídos pelo menos uma vez, mas não exagerar, é claro.


Agora publique seu post!


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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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