• Marco Antonio Silva Jorge

Como criar e manter o site do seu Projeto Político no WordPress?

Tele primeira vez que você pisa dentro do painel WordPress, você não pode deixar de se maravilhar com o quão simples tudo parece ser. Uma barra lateral de gestão à esquerda, uma interface limpa para trabalhar dentro no centro e notificações no topo. Mas uma vez que você começa a cavar mais fundo no WordPress, você pode se sentir sobrecarregado à medida que você se aprofunda nas camadas de funcionalidade dentro do sistema de gerenciamento de conteúdo. Então, vamos falar sobre passos práticos aqui.




Como criar o site do seu Projeto Político no WP?

O tutorial a seguir do WordPress irá levá-lo a todas as etapas necessárias na configuração do seu primeiro site WordPress.


· Passo 1: Escolha um Domínio

· Passo 2: Comprar Hospedagem e Domínio web

· Passo 3: Instale o WordPress

· Passo 4: Encontre um tema wordpress

· Passo 5: Instale seu tema WordPress

· Passo 6: Configure seu tema WordPress

· Passo 7: Publique suas primeiras páginas

· Passo 8: Crie um menu

· Passo 9: Configure suas configurações do WordPress

· Passo 10: Instale plugins essenciais do WordPress


Agora, vamos começar os passos em detalhes:



Passo 1: Escolha um Domínio

Em primeiro lugar, você deve obter um nome de domínio para o seu site. Nome de domínio é a identidade on-line do seu negócio, ou seja, nome do seu site em termos simples. Em outras palavras, é o endereço do seu site ou a URL que os usuários digitam na barra de endereços do navegador da Web para visitar seu site.


Escolher um nome de domínio é uma tarefa pensativa. Abaixo estão algumas das coisas que você deve considerar ao criar/ escolher um nome de domínio:


· Mantenha-o simples e curto: Crie um nome de domínio simples, curto e fácil de ler, lembre-se. Ele aumenta a chance de os usuários digitarem corretamente o endereço do seu site no navegador.


· Adequado para o conteúdo do seu site: Certifique-se de que seu nome de domínio é relevante para o conteúdo que você vai colocar no site. Além disso, você também pode incluir palavras-chave no nome de domínio se soar bom.


· Escolha uma extensão de domínio apropriada: A extensão do domínio é o sufixo, como .com, .net, .org, .edu, etc. que é adicionado no final dos endereços da Web. Eles têm significados específicos, como .com para comercial, .org para Organizações e .net para rede. Essas três extensões são as extensões mais utilizadas que você pode usar de acordo com a natureza do seu site; no entanto, .com é sempre preferido.


Além disso, existem algumas ferramentas geradoras de nomes de domínio que ajudam a criar uma marca legal-nome de domínio capaz.


· Como obter um nome de domínio?

Existem vários provedores de nomes de domínio on-line de onde você pode comprar um nome de domínio. A maioria dos provedores de nomes de domínio tem uma ferramenta de pesquisa de nome de domínio onde você pode digitar o nome que deseja e verifica a disponibilidade do nome de domínio.


Abaixo estão os principais registradores de domínio que você pode conferir:

° Godaddy

° Registro BR



Passo 2: Comprar Hospedagem e Domínio web

A hospedagem na Web faz exatamente o que diz: "hospeda" sites. Em outras palavras, as empresas de hospedagem web possuem e gerenciam servidores web gigantes localizados em data centers em todo o país (e, às vezes, no mundo).


É nesses servidores web onde sites como o seu se sentam, então você não precisa comprar ou gerenciar nenhuma tecnologia do servidor você mesmo. Você paga a essas empresas o que equivale a aluguel mensal ou anual por espaço e largura de banda no servidor. Em seguida, você pode se concentrar em construir seu site no WordPress.


Em seguida, você tem que descobrir o melhor serviço de hospedagem WordPress que atende às suas necessidades. Existem várias empresas de hospedagem web que oferecem diferentes tipos de planos de hospedagem wordpress. Abaixo estão os tipos de planos de hospedagem do WordPress que você deve saber:


· Hospedagem compartilhada: Plano de hospedagem mais barato. Com a hospedagem compartilhada, vários sites compartilham o mesmo endereço IP e recursos do servidor, incluindo a memória, o espaço em disco rígido e a largura de banda. (Pros: Plano favorável ao orçamento. Contras: Espaço limitado, velocidade comprometida e segurança)


· VPS (Virtual Private Server): Com o plano VPS, você receberá uma certa parcela dos recursos do servidor. Você compartilhará um servidor com outros usuários de VPS, mas haverá usuários limitados, não tantos quanto em plano compartilhado. (Pros: Seguro, a opção de obter mais recursos de servidor a qualquer momento para o seu negócio crescer.Contras: Caro para as pequenas empresas e iniciantes.)


· Hospedagem dedicada: Very plano caro. Todos os recursos do servidor são dedicados a um único usuário. (Pros: armazenamento completo, largura de banda e controle total sobre os recursos do servidor, mais seguro. Contras: Não é um plano econômico para pequenas empresas.)


· Hosting Gerenciado wordpress: a hospedagem gerenciada do WordPress está hospedando a solução de gerenciamento cum WordPress que fornece algumas das ferramentas essenciais do WordPress. É uma espécie de hospedagem dedicada específica à plataforma WordPress. (Pros: hospedagem centrada no WordPress. Contras: Bastante caro para pequenas e crescentes empresas.


Embora não haja um front-runner claro quando se trata de provedores de hospedagem, o WordPress dá algumas recomendações sólidas sobre empresas que não só funcionam bem com sites wordpress, mas que oferecem planos de hospedagem acessíveis. Eu sugiro que você comece com um desses se este for o seu primeiro site.



Passo 3: Instale o WordPress

Existem várias maneiras pelas quais você pode instalar o WordPress. No entanto, a maioria dos provedores de hospedagem web fornecerá a você um processo de instalação de um clique fácil de usar que simplifica todo o processo.

Usando bluehost como exemplo, aqui está o que você precisa fazer:

Primeiro, faça login em sua nova conta de hospedagem web:



Em seguida, você chegará ao seu painel de hospedagem web:



O que você vai querer procurar em vez disso é um botão que diz "Instale o WordPress":


Eles podem tentar oferecer serviços de instalação atualizados, mas não há necessidade disso. Basta seguir as instruções para instalar o WordPress. Depois de concluir a instalação e criar suas credenciais de login do WordPress, é hora de entrar. A menos que você altere seu domínio de login (o que você eventualmente deve por razões de segurança), seu login administrativo será localizado em 'www.yourdomainname.com/wp-login.php'.




Passo 4: Encontre um tema wordpress

Um tema do WordPress é um modelo de interface pré-projetado e pré-codificado para WordPress. Basicamente, economiza o problema (e o dinheiro) de ter que projetar seu próprio site do zero ou pagar alguém para fazê-lo por você.


Quando você fizer login no WordPress pela primeira vez, o WordPress atribuirá automaticamente seu tema mais recente ao seu site.



Se você quiser usar um tema do WordPress que funcione melhor para o seu nicho, não tenha medo de olhar ao redor e encontrar o melhor e mais confiável tema do WordPress para seus propósitos.


Tenha em mente que cada tema requer alguma configuração. Além disso, nem todos os temas funcionam da mesma maneira. Alguns utilizam um editor de texto básico (que se parece com a página em branco no Microsoft Word), enquanto outros usam um construtor de páginas ou editor visual. Então, mudar de um tema para outro vai forçá-lo a fazer um pouco de retrabalho se ou quando você fizer uma troca. Se você quiser poupar-se do possível incômodo, então não passe para os próximos passos até encontrar o tema perfeito do WordPress para o seu site.




Passo 5: Instale o tema WordPress

Quando você encontra o tema perfeito do WordPress, é hora de instalá-lo no WordPress.


· Temas do WordPress grátis

Se você está usando um tema gratuito do repositório WordPress, aqui está o que você precisa fazer:


° Dentro do WordPress, vá para a guia Aparência e clique em "Temas".


° Na parte superior da página, clique em "Adicionar novo". Isso o levará ao repositório WordPress de dentro do WordPress. Use esta opção para que você não tenha que fazer nenhuma instalação manual.


° Uma vez no repositório, faça uma pesquisa pelo tema WordPress que deseja usar. Passe o mouse sobre ele e clique no botão "Instalar".


° Quando terminar de instalar, você terá que ativá-lo para publicá-lo no site do WordPress.

° Clique em "Ativar" (no mesmo local onde estava o botão"Instalar" e aguarde que ele o leve de volta ao painel principal do WordPress.



· Temas Premium WordPress

Se você decidiu comprar um tema premium do WordPress, o processo será diferente, pois desenvolvedores e marketplaces temáticos de terceiros não sincronizam diretamente com o WordPress. Aqui está o que você precisa fazer:


° Acesse a página do tema do WordPress e compre o arquivo. Uma vez feito isso, você será levado para uma tela onde você pode baixar o arquivo temático.


° Se houver uma opção para isso, baixe "Somente arquivos do WordPress instalados". Isso lhe dará uma pasta com zíper que você pode carregar diretamente no WordPress.


° Para fazer isso, volte para o WordPress, encontre a guia Aparência e vá para "Temas". Clique em "Adicionar novo" na parte superior. Somente que, desta vez, você selecionará a opção "Carregar tema".


° Selecione o arquivo zip do computador e clique em Instalar agora. Com seu novo tema carregado no WordPress, agora você pode ativá-lo e publicá-lo no site.




Passo 6: Configure o tema WordPress

Após a ativação, você vai querer passar algum tempo configurando seu tema. Você pode fazer isso na guia Aparência e, em seguida, clique em "Personalizar".


Em última análise, cabe a você decidir quanto ou pouco do seu tema você quer personalizar. No entanto, você deve pelo menos levar algum tempo agora para passar por cada um dos módulos e conhecer-se com o que você tem o poder de mudar.


° O Site Identity é importante para preencher, então certifique-se de olhar para isso primeiro.

° As cores permitem atualizar seu site para a paleta de cores da sua marca (se você tiver uma).


° Os widgets permitem adicionar conteúdo ao seu rodapé.




Passo 7: Publique suas primeiras páginas



Continue acompanhando os próximos 9 artigos para saber como o WordPress pode ajudar muito no seu marketing político e como pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead



6 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf