• Marco Antonio Silva Jorge

Como Criar conteúdo de primeira classe para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Adicionar conteúdo ao site do seu projeto político por si só não é suficiente. O que é absolutamente essencial é que esse conteúdo represente valor. Se isso não acontecer, então você pode muito bem não se preocupar.


Então, como você pode garantir que o conteúdo do site do seu projeto político seja de alta qualidade e que seja bom o suficiente para garantir que os visitantes continuem voltando e que considerem apoiar o projeto e se cadastrar com você?


Como escrever bem - A anatomia de uma ótima postagem no blog para marketing político, campanha eleitoral e negócios



Seu objetivo é fornecer valor, mas o que também é importante é que você faça isso no menor tempo possível. Dessa forma, sua postagem no blog do seu projeto político tem um valor ainda maior.


Porque? Porque para uma escrita gratuita, o único custo para o visitante é o tempo. A quantidade de tempo que eles gastam lendo sua postagem é o tempo limite do dia e o tempo que eles poderiam ter gasto fazendo outra coisa.


Portanto, se eles conseguirem obter o mesmo valor de sua postagem no blog durante o marketing político, campanha eleitoral e negócios, mas levar metade do tempo para obtê-lo, basicamente eles obtiveram o dobro do valor. É como se eles tivessem comprado um produto pela metade do preço que oferecia o mesmo valor da opção de preço total.


Isso é verdade para todos os textos e, portanto, deve indicar a primeira marca registrada de um bom escritor: a brevidade. Ou melhor, não tanto brevidade quanto eficiência. Um bom escritor comunicará o que precisa ser dito o mais rápido possível, sem a necessidade de palavras elaboradas ou frases genéricas. Se você quiser tornar uma frase melhor, geralmente a melhor maneira de fazer isso é lê-la e remover as palavras supérfluas.


E isso é especialmente verdadeiro quando se trata da web em geral e de marketing político digital especificamente. Em outras palavras: você precisa ser capaz de transmitir o seu significado com o mínimo de palavras possível, porque as pessoas estão sempre com pressa online e foram ensinadas a ter períodos curtos de atenção. Online, estamos acostumados a obter as informações que desejamos imediatamente e não ter que esperar. As coisas estão constantemente piscando para nós e raramente passamos mais do que alguns minutos em um site. A eficiência então é a chave.


Isso significa que você deve digitar em linguagem coloquial? Ou apenas mantendo tudo o mais breve possível? Isso significa que não há benefício em um bom vocabulário?


Longe disso: porque um bom vocabulário realmente permite que você diga mais com menos. Enquanto isso, formular suas sentenças de maneiras específicas - às vezes de maneiras menos diretas - às vezes permitirá que você transmita um significado menos óbvio. Por exemplo, escolher uma frase em vez de outra pode significar que seu leitor gasta um pouco mais de tempo, mas se ela descreve melhor a cena ou transmite melhor o tom que você deseja que sua mensagem transmita, então essas palavras não foram desperdiçadas.


O objetivo aqui não é tornar sua escrita o mais curta possível, mas dizer o máximo possível da maneira mais eficiente e divertida.




Contando histórias no seu marketing político, campanha eleitoral e negócios


Escrever seu conteúdo de uma maneira eficiente é uma estratégia de marketing político, campanha eleitoral e negócios que ajudará a manter seus leitores em sua página e a mantê-los lendo. Existem outros que você também pode usar e é aqui que você precisa começar a ser estratégico.


Uma dica crucial é usar a narrativa sempre que possível e apropriado. Contar histórias significa que você está tornando seu conteúdo muito mais pessoal e formulando-o como algo que aconteceu com você ou com alguém que você conhece.


Portanto, em vez de falar sobre uma técnica para ganhar muito dinheiro, você pode falar sobre como ganhou muito dinheiro com uma determinada técnica. Essa mudança sutil tornará qualquer coisa sobre a qual você escreva consideravelmente mais envolvente - a tal ponto que costuma ser descrito como "SEO para o cérebro humano".


A narrativa é poderosa porque o cérebro evoluiu para responder bem às histórias. As histórias nos permitem imaginar-nos no lugar do contador de histórias, o que torna tudo o que está sendo dito muito mais envolvente, emocionalmente ressonante e interessante. Além do mais, gostamos de ouvir como as histórias terminam: então, se você começar sua história de uma forma impactante, pode apostar que seu público continuará lendo.


Contar histórias geralmente significa que seu conteúdo adota um tom mais pessoal, que por sua vez será mais coloquial. Isso também se adapta bem a uma marca pessoal, da qual falaremos em um momento.


De qualquer forma, certifique-se de que seu conteúdo do seu marketing político, campanha eleitoral e negócios seja fácil de ler, mas que também corresponda ao tom e à natureza do setor ou grupo para o qual você está escrevendo. O conteúdo do blog é melhor quando é coloquial, mas apenas se isso não prejudicar sua autoridade!




Fornecendo Valor para seu marketing político, campanha eleitoral e negócios


Já discutimos a importância de agregar valor, mas vamos deixar essa ideia um pouco mais longe: se você vai criar qualquer tipo de postagem de blog, vídeo do YouTube ou infográfico, então ele precisa oferecer alguma forma de valor. Caso contrário, você está apenas perdendo o tempo de todos!


Então, o que realmente significa fornecer valor no seu marketing político, campanha eleitoral e negócios? Normalmente, isso significa que você estará oferecendo informações, entretenimento, notícias ou educação.


Seja qual for o caso, é fundamental que você faça isso de uma forma criativa e que ofereça algo único. Essa é a palavra-chave e isso é o que muitos blogueiros e SEOs esquecem.


É fácil compartilhar informações em uma postagem de blog. Você poderia escrever sobre como fazer flexões ou como fazer SEO básico.


Mas, no final do dia, essas postagens de marketing político, campanha eleitoral e negócios não oferecerão muito valor. Porque? Porque já ouvimos tudo antes. Existem inúmeros posts por aí que são muito semelhantes e que a disponibilidade diminui o seu valor.


Por outro lado, se você puder fornecer algo completamente novo - que tal uma nova forma de treinamento do cérebro que resultará em maior força física, ou que tal um hack poderoso que pode economizar dinheiro aos profissionais de algum setor específico na Internet - então você terá algo valioso a oferecer.


Não seja genérico. Não seja derivado. Ofereça algo completamente novo e assim você será capaz de fazer com que as pessoas leiam as postagens do seu blog ou assistam aos seus vídeos no YouTube.


Por que os infográficos são fantásticos para os profissionais de marketing político na Internet?


Se você está procurando um novo tipo de conteúdo para usar em seu próprio site, ou para usar em postagens de convidados, usar infográficos é uma ótima escolha. Nesta postagem, veremos as vantagens dos infográficos, principalmente para assuntos de governo e política, e também como você pode aproveitá-los ao máximo.



O que é um infográfico?

Um infográfico é uma imagem que transmite dados e informações de uma forma gráfica que você pode entender à primeira vista.


Uma coisa a ter em mente ao criar conteúdo para a web é que muitas pessoas estão com pressa quando estão online e não têm tempo para vasculhar parágrafos densos de informações de marketing político, campanha eleitoral e negócios. Um infográfico é o antídoto perfeito para essa realidade, pois permite que as pessoas obtenham rapidamente a "essência" do que você está tentando transmitir de relance.


Infográficos são mais atraentes no marketing político, campanha eleitoral e negócios do que tabelas ou gráficos simples e normalmente serão uma combinação de várias visualizações de dados ao lado de grandes citações tipográficas, estatísticas e outros dados. Quando combinados dessa forma, eles podem ser muito atraentes e realmente atrair o visualizador enquanto apresentam os dados de forma concisa e eficaz.


Elas também são postagens de convidados ideais porque são exclusivas e não são fáceis de criar. Quando bem feitos, eles parecem profissionais e elevam o site em que estão, o que os torna uma ótima moeda de troca, inclusive em páginas de captura, colocar um infográfico completo, com detalhes pode ser uma ótima ISCA DIGITAL para muitos cadastros de apoiadores e eleitores potenciais.




Como criar um infográfico?


A boa notícia é que existem muitas ferramentas online que tornam muito simples e fácil criar um infográfico e muitas delas são gratuitas. Alternativamente, você pode simplesmente usar algum software de edição de imagem como o Illustrator ou mesmo o MSPaint se você organizá-lo com alguns efeitos no PhotoShop depois. Um que gosto, utilizo muito e que recomendo atualmente é o Canva.com, pois tem diversos modelos prontos e fáceis de editar.


Considere isso na próxima vez que estiver procurando algo novo para adicionar ao seu blog ou site!



Por que sua imagem é crucial para seu conteúdo de marketing político, campanha eleitoral e negócios


No entanto, um bom conteúdo por si só não é suficiente para construir confiança e autoridade e isso é muito importante para entender.


Para que o marketing de conteúdo funcione, é fundamental que você tenha um ótimo site e uma boa imagem. Esta imagem pode ser representada por um logotipo forte e deve ser impulsionada por uma forte declaração de missão. Sua imagem deve identificar perfeitamente o tipo de pessoa que deve ler seu site (o tipo de pessoa que apreciará seu conteúdo) e deve se qualificar declarando implicitamente quem não deve visitar seu site.


Em outras palavras, não tente atrair a todos, mas em vez disso, faça um esforço focado para construir algo que irá agradar a um certo tipo de leitor. Isso permite que você ofereça um valor melhor e significa que, para a pessoa certa, seu site será uma proposta altamente interessante. Você deseja criar um blog que tenha seu próprio ethos e princípios, pois é isso que ajudará a criar consistência entre suas postagens (para que as pessoas saibam o que seu site representa) e para que sintam que podem apoiar sua mensagem e seu projeto político.


Digamos que você tenha um blog de saúde, pode ser tudo sobre a medicina alternativa "natural" ou pode ser tudo sobre a medicina cientificamente comprovada. Depende de você com quem você vai, mas certifique-se de que o público saiba do que você está falando e certifique-se de que você seja consistente. Afinal, isso é uma marca e é o que vai permitir que você conquiste a confiança de um certo tipo de leitor. Você não pode agradar a todos, então não tente!


Considere criar uma imagem pessoal se você estiver disposto a se lançar. Se você colocar seu nome e semelhança em seu site, as pessoas se sentirão um pouco mais próximas de você e sentirão que o conhecem. Isso, por sua vez, cria muito mais confiança e significa que eles sentirão que estão comprando de um indivíduo real, em vez de uma empresa ou político sem nome.


A única desvantagem? Agora você tem que viver o estilo de vida que está promovendo!



Continue a acompanhar os próximos 4 artigos para ter um ótimo marketing de conteúdo no seu projeto político on-line.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead




5 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf