• Marco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 3/9


Motivando a equipe e apoiadores para resultados ideais no marketing político


Então você é apaixonado pelo que faz agora e isso acontece na maneira como você fala e as decisões que você toma. O próximo desafio é como você vai passar isso para sua equipe de marketing político para que eles se sintam da mesma maneira.


E você não pode esperar que eles sejam tão apaixonados por tudo como você para começar. Claro, seria bom se fossem e se tivessem essa motivação "implícita". Mas, na realidade, muitos de seus funcionários estão lá apenas para ganhar dinheiro para que eles possam ir para casa para seus parceiros e filhos. Eles têm seus próprios sonhos.


Então, como você os motiva e os traz a bordo?



Por que incentivos não funcionam

Um método é tentar usar incentivos: isso significa oferecer dinheiro ou outras recompensas. Infelizmente, porém, isso simplesmente não tende a funcionar – promove o trabalho em equipe ruim e pode realmente impedir que sua equipe trabalhe o seu melhor.


Pode até deixar uma equipe menos motivada!


Isso é melhor ilustrado por algo chamado "experimento de vela", que é um experimento projetado para testar a criatividade. Especificamente, ele foi projetado para testar a capacidade de superar um "viés cognitivo" chamado "fixação funcional".


Essencialmente, a fixação funcional nos faz ficar presos em uma forma de pensar, geralmente sobre uma ferramenta ou uma tarefa. Aqui, tendemos a nos fixar em uma maneira de fazer algo, a ponto de não pensarmos mais em outras soluções ou quaisquer outros contextos.


Então, por exemplo, se alguém lhe desse um martelo e lhe pedisse para abrir uma janela, você poderia quebrar o vidro em vez de usar o martelo como alavanca para abrir a janela. por que? Porque você só pode pensar nos termos do martelo de seu uso principal: bater nas coisas. Requer um nível extra de criatividade para pensar fora dessa caixa e olhar para um martelo como um implemento que pode ser usado de várias maneiras diferentes.


Para testar essa habilidade, o experimento de vela apresenta aos participantes uma caixa de aderências e uma vela e, em seguida, pede-lhes para anexar a vela à parede para que ela possa queimar. A maioria das pessoas tentará pregar a vela na parede que continuamente cai.


Mas a solução é, na verdade, colocar a caixa na parede e, em seguida, ficar com a vela dentro dela. Isso exige que os participantes pensem fora dessa caixa e pensem na caixa como parte do experimento e um recurso. Uma maneira de fazer isso é usando o experimento psicológico de quebrar todos os itens que você tem em suas partes constituintes e materiais: você não tem uma vela, você tem uma vela, cera e corda, por exemplo. Uma caixa de aderências é aderências, uma caixa, papelão e metal.


O que é interessante e relevante sobre este estudo é que quando um incentivo é introduzido (uma recompensa para a pessoa que vem pela primeira vez com a solução), o desempenho realmente cai. Isso faz sentido do ponto de vista da neurociência, pois a motivação nos dá foco e foco dificulta a nossa ver todas as possibilidades.



Os estados de fluxo, por outro lado, incentivam o cérebro a produzir "anandamida" – um neurotransmissor que está correlacionado com a criatividade e o pensamento lateral. Então você precisa afastar sua equipe de trabalhar em direção a uma recompensa e pensar no trabalho como gratificante em si mesmo.


Além disso, todos sabemos que assim que começamos a fazer algo por dinheiro ou por notas, torna-se menos divertido. É por isso que ninguém gosta de seus cursos universitários – mesmo que tenham escolhido o assunto!




Trabalho em equipe e Incentivos

O outro problema com os incentivos é que eles realmente nos tornam menos propensos a trabalhar em equipes. Uma maneira de pensar sobre isso é olhando para os militares.


No exército, um membro muitas vezes estará disposto a dar sua vida para o resto da equipe. E eles são recompensados por essa mentalidade – eles são recompensados por sacrificar suas próprias necessidades para o bem de todos os outros.


Mas, no caso dos negócios, muitas vezes somos encorajados a sacrificar outros para avançar. Somos recompensados por fazer o maior número de vendas em nossa equipe, o que nos incentiva a roubar vendas de outros vendedores e mulheres.


Recompensar indivíduos dá-lhes uma boa razão para pisar uns nos outros para chegar à frente.




Propriedade, Autonomia e Compreensão

Então, se você não pode simplesmente pagar sua equipe para trabalhar mais, o que você pode fazer?


A resposta é dar-lhes propriedade, autonomia e compreensão. Em outras palavras, você:


• Deixe-os levar o crédito pelo que fazem e colocar seus nomes nele


• Você lhes dá a liberdade de fazer as coisas do seu jeito


• E você dá-lhes o entendimento para que eles saibam por que eles estão fazendo isso



Esta primeira parte é importante porque dá à sua equipe um certo orgulho do que eles estão fazendo. Se sua equipe sente que está trabalhando em seus próprios projetos e como se eles fossem recompensados pelo trabalho que fazem, então eles têm uma razão muito boa para trabalhar mais. Mais uma vez, neste caso, o trabalho se torna sua própria recompensa.



Dê a alguém um "projeto" e deixe-o colocar seu selo nele e eles podem usar isso como uma maneira de provar suas habilidades, algo para adicionar aos seus CVs e um desafio. Deixe que alguém crie suas próprias seções em seu site de marketing político, campanha eleitoral e negócios com seu nome nele e torna-se algo do qual eles se orgulharão e que eles possam mostrar aos seus amigos e familiares – eles trabalharão mais nisso!



E, finalmente, você precisa ter certeza que sua equipe entenda o "porquê" você está fazendo seu marketing político, o que você quer realizar ao ser eleito deputado federal, deputado estadual, ou mesmo vereador. Isso é importante porque permite que você pare de microgerenciar e dar à sua equipe autonomia sobre a maneira como eles fazem seus projetos ou produtos. Isso e nós já vimos como motivar um simples "porquê" pode ser.



Então, em vez de dizer a alguém para "mover essas caixas de A para B usando a empilhadeira e em nada menos que 2 horas", diga a eles "a picape está vindo amanhã para coletar o inventário, certifique-se de que estará pronto". Isso não só lhes dá a capacidade de trabalhar o seu caminho, de serem inteligentes sobre isso e potencialmente obter uma folga e obter a sensação de recompensa que vem da resolução de problemas; também permite que eles tossem decisões críticas sem se referir a você para ajudar toda vez que há um obstáculo.


Imagine dar essas primeiras instruções e, em seguida, a empilhadeira quebra. Neste cenário, sua equipe pode agora não saber o que fazer! Disseram-lhes para usar a empilhadeira para que tudo o que pudessem fazer é vir perguntar qual é o plano B.


Mas com o segundo conjunto de instruções eles nunca foram explicitamente ditos para usar a empilhadeira para que eles possam usar somente ela, em vez disso, decidir fazer com que a equipe se junte e levante as paletas. Ou eles podem encontrar uma maneira de levar a picape mais para dentro do armazém. Depende deles – e é quando as pessoas fazem o seu melhor trabalho e você pode ficar menos envolvido.


Mas lembre-se, você ainda precisa assumir a responsabilidade por suas decisões. Esta é a marca de um bom líder e é o que dará à sua equipe a confiança para fazer esse tipo de escolha.



Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead




8 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf