• Marco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 1/9


A maioria de nós nunca se viu como líderes. Para a maioria de nós, a ideia de assumir um cargo não vai há muito tempo parece completamente absurda. Isso é um trabalho para outras pessoas... para líderes natos!


Mas, apesar de qualquer apreensão inicial, os papéis de liderança são algo que muitos de nós teremos empurrado sobre nós contra quaisquer protestos. Na grande maioria das áreas, o progresso e o aumento do salário significam assumir mais responsabilidade. E essa responsabilidade muitas vezes assumirá a forma de algum tipo de papel de liderança. Você só pode progredir tão longe antes de começar a ter pessoal sob você e quanto mais você subir a escada, mais pessoas começarão a olhar para você para a direção e mais pessoas você será responsável.


Isso deixa então duas escolhas: fugir da pressão e da responsabilidade e viver do modesto salário que vem disso, ou aprender a liderar e assumir o comando.


E adivinha? Quando você aceitar esse manto e se tornar o líder que você pode ser, você vai descobrir que é uma das melhores experiências imagináveis para o seu crescimento pessoal e desenvolvimento. Você se tornará mais confiante, mais capaz e com mais autoridade e isso pode transformar completamente a maneira como você se vê.



Então agora a grande questão: você pode aprender liderança? Algumas pessoas estão simplesmente destinadas a ser boas líderes, enquanto outras serão para sempre desrespeitadas e desajeitadas no papel?


Bem, enquanto algumas pessoas são 'nascidas com isso' (como alguns nos faria acreditar), certamente é possível aprender as habilidades necessárias para a liderança se você ainda não as tem. E acontece que é exatamente o que este artigo e os próximos 8 estão prestes a fazer por você!


Então continue lendo e prepare-se para aprender os ins e outs de liderança e o que é preciso para inspirar uma equipe e tirar o máximo deles.



O que você vai aprender...

• O que faz um grande líder no marketing político

• Você deve ser temido ou amado?

• Como se tornar instantaneamente mais carismático

• Como usar técnicas antigas como o 'transformismo' para controlar sua equipe

• Como entender as diferenças de sua equipe e fazê-las trabalhar para você no marketing político

• Como lidar com uma crise no marketing político, campanha eleitoral e outras áreas

• Como cultivar inspiração

• Como dar motivação à sua equipe e Como criar novas equipes


E mais!


E uma vez que você aprimorou essas habilidades, você vai descobrir que elas se tornam poderosas não no escritório, na sala de reuniões, no comitê ou até mesmo na convenção do partido mas também em todas as outras esferas da vida. Prepare-se para se tornar um amigo mais inspirador e um pai mais eficaz!





Que qualidades você deve ter como um grande líder no Marketing Político, Campanha Eleitoral, nos Negócios e na vida?


Talvez o melhor lugar para começar é perguntando o que faz um grande líder. Qual é o objetivo final aqui? O que você está aspirando?


Quando pensamos em grandes líderes, muitas vezes pensaremos em tipos de super-heróis. Pessoas com peitos heroicos, inchados, vozes poderosas e um ar frio de confiança. Eles sempre sabem a coisa certa a fazer e eles têm a estranha habilidade de fazer discursos motivacionais e inspiradores. Ninguém nunca desafia esses grandes líderes porque não querem – os líderes são tão justos e sábios que não precisam. Mas se alguém cruzou com eles seriam imediatamente colocados em um julgamento severo, mas justo e de autoridade inquestionável.


Estes são os líderes que nos fazem sentir seguros, que guiam nossos navios através de águas desconhecidas e que nos fazem sentir como se possamos fazer qualquer coisa como uma equipe. Estes são os heróis tirados diretamente dos desenhos animados da manhã de sábado que você provavelmente assistiu quando criança (que, por sinal, são muito baseados em nossos arquétipos pai e mãe).


Agora as chances são de que você provavelmente já conheceu algumas pessoas como esta em sua vida. Talvez você tenha um pai que realmente é aquela figura sábia e consciente. Ou talvez você tivesse um professor que te inspirou quando era mais jovem e te ajudou a fazer as escolhas de carreira que o levaram até onde você está hoje.


Você também pode saber de alguns famosos personagens da vida real que se encaixam nesta conta. Talvez você saiba de algumas celebridades que você admira, ou alguns personagens históricos mesmo.


Mas, na maioria das vezes, esta não é a realidade do que faz um bom líder no marketing político. Embora todas essas coisas possam certamente ajudá-lo a inspirar seguidores, eles certamente não são necessários para que você se torne um líder eficaz no marketing político. E tão bom quanto isso seria muita pressão para colocar em si mesmo!


Então, o que faz um bom líder? Qual é o requisito mínimo para começar?


Claro que este é um conceito um tanto abstrato e não um que possa ser satisfeito com uma resposta simples. Mas vamos dar o melhor.


Em última análise, o melhor líder é o líder que obtém resultados. E eles fazem isso organizando, estabilizando e motivando uma equipe a fim de obter mais deles do que eles seriam capazes de realizar por conta própria. Então, simplificando: ter esse líder no lugar faz uma grande diferença para a capacidade da equipe de alcançar metas?


Se a resposta for sim, então o líder está fornecendo uma função útil e vale a pena manter no lugar. Se a resposta for não, então você pode argumentar que o líder não é útil e é um desperdício de dinheiro ou tempo.


Mas essa mentalidade, embora precisa, é perigosa. por que? Porque leva a "revisões de desempenho" e outros testes para identificar a capacidade do líder. Um líder pode então ser punido ou penalizado se não cumprir metas mensais, ou se eles devem ser vistos gastando muito dinheiro. Isso parece fazer sentido quando você pensa em líderes em termos de sua capacidade de ajudar as equipes a atingir metas, mas isso está esquecendo um pequeno fator: o tempo.


Porque a habilidade de um líder não deve ser medida em termos de sua capacidade de realizar X em T quantidade de tempo. Se essa é a única preocupação e o único aspecto de desempenho que o líder é classificado, então com toda a probabilidade eles vão acabar tomando as decisões erradas para o bem do marketing político, campanha eleitoral ou negócio e para o bem da equipe. Eles vão manter o que funciona, vão ficar com o que sabem e evitarão correr riscos ou evoluir seu modelo de marketing político, campanha eleitoral ou negócio para enfrentar novos desafios. Um bom líder deve ser alguém que é capaz de ver o caminho à frente e aparentemente antecipar as mudanças que afetarão mais o marketing político, campanha eleitoral ou as empresas.


Estes são os líderes que serão capazes de ajudar o marketing político e negócio a crescer em vez de apenas sobreviver e que serão capazes de ajudar a evitar falhas catastróficas que levam a fracassos, demissões ou falência. E essa mesma teoria se aplica em outros contextos também - o melhor pai é aquele que não só pode manter a família feliz e funcionando bem, mas que também pode ajudar a melhorar suas circunstâncias para que eles se tornem mais felizes e para que se tornem mais realizados. Eles também são capazes de prever desafios potenciais e estabelecer contingências para que possam lidar com crises enquanto permanecem frios e nivelados. Este é o verdadeiro exemplo de 'Super Pai' e 'Super Mãe'.


Assim, podemos concluir que um grande líder é capaz de ajudar uma equipe a cumprir metas de forma mais eficaz do que de outra forma e que essas metas devem ser metas de longo prazo em vez de curto prazo. Quando um líder é sufocado, é muitas vezes porque o líder acima deles é míope. Se a gestão mais alta está forçando revisões trimestrais com medidas rigorosas e punitivas para aqueles que são vistos com baixo desempenho, então isso sufocará a capacidade de um líder de crescer e trazer mudanças. Isso significa que o objetivo precisa estar certo também e, em muitos aspectos, é esse objetivo que veremos ser a força motriz mais importante atrás de um grande líder durante o marketing político ou campanha eleitoral.




Traços de um Grande Líder no Marketing Político

A visão geral da liderança realmente não nos dá tanta informação concreta para trabalhar. Então vamos dar uma olhada em alguns dos traços mais concretos que podemos quebrar este conceito em...


O que é ser um bom líder no marketing político?



Bons líderes acreditam no que estão fazendo.

Talvez uma das coisas mais importantes para um bom líder é que eles acreditam no que estão fazendo. Isso quer dizer que os bons líderes devem ter uma verdadeira paixão pelo que estão fazendo e realmente acreditam nisso. Isso é importante porque vai ajudá-los a tomar as melhores decisões para o longo prazo do negócio e também porque vai ajudá-los a inspirar os outros.



Bons líderes veem o quadro geral

Um bom líder precisa ser capaz de dar um passo atrás e ver o quadro geral do marketing político. Eles precisam entender para onde a equipe está indo e quais desafios os enfrentarão ao longo do caminho. Isso é importante porque permitirá que todos os membros individuais dessa equipe se concentrem em seu aspecto menor.



Bons líderes têm amplo conhecimento

Um bom líder deve ser uma espécie de valete de todas as profissões. A razão para isso, é que dará a eles o entendimento de ver como todas as peças se encaixam e isso significará que elas são capazes de lidar com questões à medida que surgem entre áreas ou departamentos; mesmo quando isso significa tomar mais de uma abordagem de alto nível do que entender o questionado.


Você também verá que ter alguma experiência básica em cada aspecto do seu marketing político ou negócio pode ajudá-lo a obter mais respeito dos profissionais em cada aspecto de sua campanha eleitoral ou organização.



Bons líderes entendem as pessoas

Um bom líder deve ser capaz de trabalhar com qualquer um. Isso significa que eles precisam ser capazes de ter empatia com essas pessoas e entender o que as faz funcionar para que possam inspirá-las a agir.



Bons líderes são grandes comunicadores

Isso também significa que você precisa ser capaz de se comunicar como um líder. Não só é seu trabalho comunicar o plano de uma forma que sua equipe possa entender completamente, mas também é seu trabalho comunicar com seus apoiadores e com seu eleitorado.



Bons líderes pensam o futuro

Um bom líder não deveria apenas lidar com os desafios do dia-a-dia do marketing político ou negócio, mas deveria estar pensando um passo à frente. Você precisa estar constantemente questionando qual será o próximo desafio e como enfrentá-lo e você precisa estar pensando em como crescer, melhorar e escalar sua campanha ou organização.



Bons líderes têm planos de contingência

Bons líderes também precisam ter várias contingências e planos de backup. Pense em seus piores cenários e esteja preparado para eles.



Bons líderes lideram pelo exemplo

É importante que você lidere pelo exemplo em todos os casos. Isso significa que você precisa tomar uma abordagem "faça o que eu faço", em vez de fazer uma regra para uma pessoa e outra para si mesmo.


Também significa mais geralmente definir o tom. As equipes olham para seus líderes como barômetros – para identificar a gravidade de qualquer situação e saber como eles devem reagir. Se entrar em pânico, sua equipe entrará em pânico. Se você ficar calmo, então sua equipe também.



Bons líderes são corajosos.

Um bom líder precisa ser corajoso. Se isso está soando como seu programa de TV de sábado de manhã novamente, então tenha em mente que não estamos falando sobre o tipo de coragem que lhe dá força para enfrentar os monstros nos filmes de aventura. Em vez disso, estamos falando sobre a coragem de correr riscos e quebrar o molde. Isso é muito importante.


Bons líderes no marketing político assumem responsabilidade

Uma vez que você tenha tomado essa decisão, é fundamental que você fique ao lado dela e enfrente a música. Isso significa que você precisa aceitar a responsabilidade quando as coisas dão errado. Isso pode parecer injusto às vezes, mas, mais uma vez, é realmente uma característica que é importante para o bem-estar da equipe. Ao aceitar a responsabilidade, você remove a culpa de sua equipe e lhes dá a liberdade de trabalhar sem medo de repercussões.




Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como melhorar sua capacidade de liderança no marketing político e como pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead







17 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf