• Marco Antonio Silva Jorge

Classifique o "PPD" para o Markerting Político para Gerar Recur$o Perfeito na Pré-Campanha - Passo 7


Você provavelmente está pensando o que é PPD?


É algo que eu inventei que significa "Preço", "Página de captura ou de venda" e Depoimentos.


O preço é sempre uma questão delicada, porque se você cobra muito as pessoas não compram, mas se você cobra muito pouco, as pessoas podem perceber que o que você está vendendo não tem valor.


Você deve começar observando outros produtos de informação semelhantes ao seu e examinar suas páginas de vendas minuciosamente para ter uma ideia do que eles oferecem e de quanto cobram por seus produtos.


Você não quer cobrar muito mais do que as outras pessoas em sua área.


No entanto, você deseja ver o que eles têm a oferecer e o que você tem a oferecer.



Se eles estão apenas vendendo um e-book de 20 páginas sobre o treinamento de filhotes e você está vendendo um e-book de 100 páginas sobre o treinamento de cães desde a infância até a idade adulta, junto com um conjunto de vídeos passo a passo ... então é claro que você deve cobrar muito mais.


O e-book do filhote de cachorro pode ser vendido por até $ 17. O e-book de treinamento de cães mais os vídeos podem ser vendidos por até $ 97.


Ou você pode oferecer o e-book por um preço mais barato, digamos $ 37, e depois oferecer os vídeos como um “upsell”. Eles podem custar mais $ 60 ou mais.



Você deve ter notado que os preços cotados aqui terminam em sete. Houve vários estudos de marketing na Internet sobre isso e, estranhamente, os preços que terminam em sete superam os outros preços que terminam nos tradicionais 0,95 - $ 9,95, por exemplo.


Isso é verdade mesmo que o número que termina em 5 seja vários reais mais barato.


Um produto que é vendido por $ 19,97 (em alguns casos) supera um produto que é vendido por $ 15,95 (em alguns casos).


Outra coisa a considerar é se você deseja doar o produto para começar a construir uma lista.


Esse método pode funcionar muito bem se você tiver produtos de back-end que deseja vender para compensar o presente na estratégia de marketing político como funil de captura para cadastro de apoiadores e eleitores em potencial.


No exemplo do treinamento de cães, você poderia oferecer um curso gratuito de cinco dias para ensinar as pessoas a dominar um cachorro ou como lidar com os latidos excessivos de um cachorro.


Todos os dias, você enviaria a lição do dia usando um serviço de resposta automática como Aweber, Getresponse ou Constant Contact.


Em cada e-mail, você teria um link na parte superior e inferior do e-mail, oferecendo às pessoas a chance de clicar no link e fazer o pedido do seu produto. Então, você dá uma lição útil e bem escrita sobre o seu assunto, novamente sem revelar tudo - apenas o suficiente para mostrar que você conhece o seu assunto.


Se for um vídeo ou áudio que você está vendendo, você pode distribuir o primeiro vídeo ou gravação de áudio da série para mostrar a qualidade que o cliente estará obtendo - em troca do nome e e-mail para que você possa usá-lo para construir uma Lista de apoiadores e eleitores potencias para seu marketing político e já começar uma pré-campanha.


Agora, você precisa começar a planejar a página de captura(caso seja um brinde) ou de vendas do seu produto.


Novamente, uma das melhores coisas que você pode fazer é estudar as páginas de vendas de seus concorrentes.


Você não quer copiá-los, é claro; você deseja ver o que eles oferecem e ter certeza de apresentar uma oferta mais atraente.


Por exemplo, se alguém está vendendo um e-book sobre treinamento de cães, você deseja enfatizar que seu e-book vem com vídeos que realmente demonstrem o que você está falando.


Se alguém está vendendo uma série de vídeos sobre a pintura de uma paisagem, convém fazer uma que seja mais completa ou que ofereça algum tipo de bônus grátis, como um vídeo sobre como pintar um retrato, caso você seja um(a) candidato(a) voltada ao artesanato ou cultura.


Você também deseja ter uma ideia de como as páginas de captura e de vendas são estruturadas.


Começando pelo topo, você verá que as páginas de captura e de vendas geralmente têm títulos grandes e que chamam a atenção. Muitos sites usam esse tipo de título porque - simplesmente - funciona.


O título precisa ser sobre os benefícios que seu projeto ou produto oferece. Ele precisa dizer ao cliente que alívio ele pode esperar ao comprar seu produto.



Pode dizer algo como "Cure os maus hábitos do seu cão mais rápido do que você pensava ser possível!" ou “Apare aquela flacidez extra na barriga em semanas!” ou “Turbine seu metabolismo com esses superalimentos!”




Observe que as páginas de captura ou de vendas não têm blocos de texto longos e ininterruptos. Abaixo do título você deseja uma fotografia, um ou dois parágrafos sobre o seu produto e, em seguida, um “subtítulo”. Você precisa torná-lo fácil de ler. O clipart neste livro tem o mesmo propósito - ele divide pedaços de texto e o torna mais fácil de ver e ler.


Você quer uma série de parágrafos e subtítulos.


Em algum momento, uma lista de marcadores também é útil. Eles devem resumir os benefícios do seu projeto político ou de seus produtos ou destacar como ele é melhor do que seus concorrentes.



Exemplo:


Este produto NÃO depende de:


• Equipamento de exercício caro que é impossível de montar!


• Dietas da moda que deixam você doente!


• Suplementos alimentares brutos com um gosto horrível!


• Horas de exercícios torturantes!



Isso é bom porque menciona pontos negativos sobre seus concorrentes e o que eles oferecem - sutilmente, é claro, sem citar nomes - e, portanto, destaca as coisas boas que você tem a oferecer.


Os futuros apoiadores, eleitores ou clientes provavelmente já tentaram muitas dessas coisas antes e obviamente falharam ou eles ainda não estariam fazendo dieta, então eles estarão ansiosos para encontrar um projeto político ou produto que lhes ofereça algo diferente.


Você também deseja uma "frase de chamariz" clara que diga ao cliente o que fazer e que seja exibida com destaque em vários lugares em sua página de captura ou de vendas.


Isto é muito importante. Se o apoiador ou cliente não conseguir descobrir facilmente o que fazer a seguir quando chegar à sua página de captura/vendas, ele apertará o botão Voltar e você provavelmente os perderá para sempre.


A frase de chamariz diria algo como “Para perder aquele excesso de gordura na barriga AGORA, clique aqui para fazer seu pedido seguro via paypal”.


Você também pode adicionar um elemento de tempo para torná-lo mais urgente ou um elemento de escassez.


Se estiver usando um elemento de tempo, você diria algo como “Pelas primeiras 48 horas, vamos oferecer um livro de receitas para download gratuito com receitas de baixas calorias para cada pessoa que fizer o pedido ...” etc.


Você deve cortar isso após 48 horas e remover essa declaração da página de vendas quando a oferta de bônus expirar, porque se você não fizer isso, as pessoas não o levarão mais a sério.


Lembre-se de que você está construindo fidelidade à marca aqui. Você não pode fazer isso se mostrar às pessoas que faz afirmações que não são verdadeiras.


Para a escassez, ajuda se você tiver um objeto físico que enviará a todos que fizerem pedidos de você. É difícil afirmar que você tem um número limitado de e-books para dar como bônus porque todos sabem que isso não é verdade. Você pode distribuir um número infinito de e-books.



Você também pode oferecer algo como uma consulta gratuita de uma hora com você, se o produto de informação for apropriado para esse tipo de oferta. Você pode oferecê-lo às primeiras 10 ou 20 pessoas que fizerem o pedido.




E, finalmente, em sua página de capturas ou de vendas, você precisa oferecer depoimentos de apoiadores ou clientes.


‘Espere’ !, você diz.


Como obtenho depoimentos?


Ainda nem comecei a vender o produto!


Aqui está o que você faz: você distribui cópias do produto para algumas pessoas em troca de uma análise honesta.


A maioria das pessoas dirá algo bom sobre o seu produto. Se você receber muitas críticas, honestamente, você deve repensar seu produto e provavelmente fazer algumas alterações, especialmente se todos eles mencionarem a mesma coisa, como "Não foi explicado com clareza suficiente."



Se você não conhece ninguém pessoalmente que sinta que fornecerá um bom testemunho, pode ir a um fórum de marketing na Internet e explicar que está criando um novo produto e gostaria de fornecer cópias gratuitas para as primeiras dez pessoas que entrarem em contato com você, em troca de seu testemunho honesto sobre ele.


(Você não pode pedir que eles apenas falem coisas boas sobre isso, mas se você criou um produto de qualidade, tenha certeza de que a maioria, senão todos os comentários serão positivos.)


Quora, e outros fóruns têm comunidades muito ativas de marketing na Internet. Vale a pena participar apenas para aprender como promover projetos políticos e produtos online.


Na verdade, antes de você pedir um depoimento, vale a pena postar algumas vezes, se apresentar e contribuir com a conversa para que as pessoas possam conhecê-lo um pouco antes de você pedir um favor do nada.


Faça isso por algumas semanas e você aprenderá muito, fará boas conexões e, quando solicitar esses depoimentos, será muito mais provável que um monte de gente responda favoravelmente.




Continue acompanhando os próximos 3 artigos para entender cada vez mais como gerar recursos financeiros para o marketing político .... pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.





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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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