• Marco Antonio Silva Jorge

Cinco coisas importantes que você precisa saber sobre mídias sociais

Alguns anos atrás, lembro-me de falar com meu pai sobre mídias sociais. Ele queria entender por que eu estava sempre tão colado ao meu telefone. Lembro exatamente como criei minha primeira conta nas redes sociais. Eu estava tão empolgada. Eu tinha um telefone flip samsung minúsculo, um dos primeiros telefones flip. Foi uma mão para baixo da minha irmã, mas eu estava obcecado com isso.


Eu estava tão orgulhoso de ter um celular onde eu pudesse alcançar todos os meus amigos em grande estilo. Seus botões minúsculos estavam lotados no centro. Você teve que apertar um botão duas ou três vezes para chegar à letra que você queria digitar ‐ Mas eu não poderia me importar menos, mesmo que levei cinco minutos para digitar três linhas. O que fez diferença foi que eu tinha um smartphone e finalmente estava nas redes sociais.





A maioria das crianças nascidas no século XXI nunca entenderá viver em um mundo antes das mídias sociais. Como era antes de selfies, tendências de hashtag e tik tok. Esta indústria disparou em tão pouco tempo e tornou-se a nova norma. Eu olho para o meu pai agora colado em seu smartphone de 5,5 polegadas, e eu sorrio pensando : 'Bem, ele ficou todo preso afinal'. Com o passar dos anos fiquei muito confortável com as redes sociais, mas há coisas importantes que eu gostaria de ter sabido anteriormente. De agora em diante, vamos falar sobre algumas coisas cruciais para saber sobre mídias sociais.




1. O que é mídia social?

A maioria das pessoas pensa que as mídias sociais são seu site social mais favorito. Instagram, Facebook, Twitter e mais de cem outras redes sociais. As mídias sociais são uma das indústrias em evolução mais rápidas do mundo no momento. É muito maior do que apenas ser uma rede social. Há mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente. Trata-se de uma indústria baseada na Internet que cria redes virtuais e comunidades para rápida comunicação eletrônica e compartilhamento de informações.


Existem muitos tipos diferentes de plataformas de mídia social. Ou seja, redes sociais, redes de compartilhamento de mídia, fóruns de discussão, redes de curadoria de e curadoria de conteúdo, redes de revisão de consumidores, redes de blogs e publicações e redes de compras sociais. Exemplos de sites para redes sociais são Facebook, LinkedIn ou Google+. As plataformas de microblogs incluem o Twitter e o Tumblr. Sites para compartilhamento de fotos como Instagram, Snapchat, Pinterest.


Redes de compartilhamento de vídeo YouTube ou Tiktok. As mídias sociais são uma grande comunidade que reúne pessoas, marcas e empresas através de sites e aplicativos. O poder das mídias sociais é a capacidade de se conectar e compartilhar informações com qualquer pessoa na Terra, ou com muitas pessoas simultaneamente.




2. Benefícios do uso de mídias sociais

As mídias sociais fornecem bem social. Ele cria uma plataforma para as pessoas se comunicarem de todo o mundo online. Pessoas ou marcas podem compartilhar fotos e vídeos. Você pode conversar por vídeo com velhos amigos, parentes e familiares para ficar conectado. As redes sociais podem ser usadas como uma saída útil para pessoas tímidas, pessoas que sofrem de ansiedade social, fobia social ou autismo.


Este canal também pode ser usado para beneficiar as empresas, trazendo conscientização da marca, atendimento ao cliente, engajamento com clientes e promoção do comércio eletrônico. Alguns fóruns de discussão como Reddit e Quora fornecem uma rede para encontrar, discutir e compartilhar notícias, informações e opiniões. Estes são sites onde as pessoas vão para descobrir o que todo mundo está falando e pesar sobre ele.


É um bom lugar para aprender e desenvolver suas habilidades. Existem outros sites como Pinterest ou Flipboard onde as pessoas podem descobrir, compartilhar, salvar e discutir conteúdo novo e de tendências. Essas redes são uma plataforma perfeita para encontrar criatividade e inspiração. Na avaliação do consumidor, as pessoas podem encontrar, revisar e compartilhar informações sobre marcas, produtos e serviços, até mesmo restaurantes, destinos de viagem e muito mais.




3. Influência prejudicial das mídias sociais

O uso das mídias sociais pode promover uma série de problemas psicológicos que podem afetar negativamente sua saúde mental e bem-estar emocional. Alguns usuários tiveram problemas como depressão, baixa autoestima, ansiedade e dependência cibernética.


Alguns pesquisadores provaram que as mídias sociais podem aumentar os sentimentos de inveja, exaustão emocional, níveis de estresse e redução da qualidade do sono. Além disso, uma tensão mental causada pelo uso indevido desta plataforma levará a vários problemas sérios de saúde. O impacto negativo das mídias sociais se estende ao cyberbullying, perseguição ou "catfishing", exposição à desinformação e violação da privacidade.


O vício em redes sociais é real e está afetando muita gente. O medo de perder (FOMO) está associado ao aumento do uso das redes sociais. Pessoas com forte necessidade de aprovação e adaptação sofrem mais com o FOMO. Eles constantemente querem ser ativos, o que se torna problemático se eles estão dirigindo ou eles estão com outras pessoas em um ambiente formal. A pesca de gatos também está aumentando exponencialmente.


Refere-se a pessoas que criam uma falsa persona ou perfil de mídia social. Eles roubam perfis de outras pessoas, informações pessoais e fotos, e as tornam suas próprias. Eles geralmente têm o objetivo de fazer uma conexão romântica ou roubar dinheiro de outras pessoas.




4. Cyberbullying e perseguição

O cyberbullying das mídias sociais é um problema que cresce rapidamente. É usado para infligir dor e humilhação às suas vítimas através da postagem e compartilhamento de fotos, vídeos ou comentários maldosos nas redes sociais. Esses valentões estão usando as redes sociais para assediar, provocar, ameaçar, sair, perseguir e trollar vítimas alvos. Isso está afetando principalmente adolescentes e causando graves consequências. Tem desempenhado um papel como fator causal em questões de saúde mental e tendências suicidas. Devido aos crescentes casos de cyberbullying, muitos estados têm emitido consequências legais para os infratores. Pode-se enfrentar acusações criminais por assédio, crime de ódio ou uma ação civil por difamação e outros danos. Formas criminosas de cyberbullying incluem assédio, ameaças violentas e/ou de morte, extorsão, pornografia infantil, perseguição a alguém e extorsão.




5. Como gerenciar a presença nas mídias sociais

É importante aprender a gerenciar sua presença online nas mídias sociais. Alguns especialistas recomendaram 30 minutos ou menos por dia como o tempo máximo que você deve gastar nas mídias sociais. As mídias sociais podem ser um grande influenciador e por isso ganhar controle sobre ela é importante. Aprenda a ser seletivo em suas respostas, estabeleça limites, não se preocupe em perder e seja capaz de separar o falso da realidade.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

7 visualizações0 comentário
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Autosurf Websyndic Otohits.net, fast and efficient autosurf