• Marco Antonio Silva Jorge

A Verdade sobre Anunciar no FB e Como ter a Mentalidade Correta e Começar certo com anúncios pagos


"Descubra o que você precisa fazer para configurar anúncios do Facebook que obtenham resultados"



Estimados(as) políticos(as), candidatos(as) ou proprietários(as) de negócios, é um fato que - Anúncios do Facebook podem ser muito lucrativos para o seu marketing político ou negócio.


Mas também é uma maneira de perder muito dinheiro se você não fizer isso direito. O que quero dizer é...


Há muitos cursos por aí anunciando resultados incríveis, mas eles supõem que você sabe como atingir a pessoa certa. Eles simplesmente passam por cima dos aspectos técnicos que qualquer um pode aprender. A realidade é que se você não sabe tudo sobre seu público-alvo, então você vai perder dinheiro. Pense nisso por um segundo.


Acenar com uma placa que diz "Emagreça" para um macho que quer ganhar massa corporal não faz sentido, não é? Claro que não... e a verdade é que a maioria das pessoas faz isso. Então, como você encontra dados que dizem – é isso que seu público quer e como você deve abordá-los?


Como garantir que seus anúncios atraiam a pessoa certa? Como você usa o texto certo, a imagem certa, o tudo certo?


Para ter sucesso em anúncios do Facebook, você deve estar disposto a ter paciência.


Agora, o que eu quero dizer com isso? O que quero dizer é que o tráfego de pagamento requer um certo tipo de paciência e compreensão de que suas primeiras campanhas e seus primeiros $100 provavelmente não vão se converter em resultados.


Esse pode ser o caso se você está fazendo algo fácil como anúncios locais.


Mas se você está fazendo algo como anúncios nacionais ou mesmo mundiais, e você está mirando todos em um nicho específico, digamos, por exemplo, mergulho, então isso pode ser muito, muito difícil de fazer.


Não é necessariamente muito difícil, mas imagine que você está competindo com muito mais pessoas.


Se você só está competindo com empresas locais, vai ser muito mais fácil, então tenha isso em mente, e se você estiver bem com isso, então.


Os anúncios do Facebook são uma plataforma muito, muito boa para ser capaz de atingir as pessoas de uma maneira muito específica para que você possa direcioná-las até o status de relacionamento para o seu gênero, para seus gostos e tudo isso certo?


É por isso que o Facebook é tão poderoso comparado com muitas outras fontes de tráfego pagas. Isso não é necessariamente dizer que os anúncios do Facebook são melhores, mas você entende o que estou dizendo.


Agora você também precisa fazer algumas coisas antes de configurar seus anúncios também. Por exemplo, recursos demográficos tendo uma ideia de quem é o seu público agora. O que isso significa é que você não vai ser lucrativo logo de cara, então não espere isso. Não espere isso.


Tenha um orçamento em mente, se é $500, se é $1000 e não espere que você vai ser lucrativo imediatamente.


Você vê com o Facebook que você está tentando fazer é investir esse dinheiro para descobrir quem está realmente interessado em seu produto.


Você vai descobrir o texto que você usa, qual texto é o texto vencedor? Qual imagem está funcionando bem, e você foi capaz de obter os dados certos sobre isso. Você será capaz de usar o anúncio criativo certo para atingir a pessoa certa.



Você vai precisar, obviamente, de uma conta de anúncio no Facebook. Você vai precisar de uma página de captura, para algo que você vai promover. E é claro que você vai precisar ter seus criativos como seus textos, suas manchetes, suas imagens, e tudo isso.




Agora vou contar tudo sobre a mentalidade de tráfego pago


Isso é muito importante porque se você não fizer essa mudança em sua mente, então publicar anúncios no Facebook vai ser doloroso. Vai ser difícil e não vai fazer muito sentido.


Na verdade, esta é a razão pela qual a maioria das pessoas simplesmente deixa os anúncios do Facebook.


Obviamente, os aspectos técnicos também são cruciais, mas esta é uma grande peça do quebra-cabeça, e se você não poder superar isso, você não pode ter esse tipo de mentalidade, você provavelmente vai dizer, OK, isso não funciona e sai, e seu concorrente vai entrar e ganhar.


Então, para entender melhor em que tipo de mentalidade você precisa estar, o que eu quero fazer agora é dar-lhe uma comparação para que você possa entender as diferenças entre diferentes tipos de tráfego pago.


Então, temos anúncios do Google que estamos nos referindo a onde você vai para o Google Ads e você digita um termo de palavra-chave de pesquisa e, em seguida, você vê o anúncio no topo.


Então, como você sabe, o Google tem muitos tipos diferentes de anúncios. Eles têm o YouTube, têm anúncios de banner do Google Display, estamos apenas falando sobre os anúncios de pesquisa.


Então, se você pensar sobre isso, o tipo de pessoa que está indo para o Google.


Eles estão procurando por uma coisa muito específica, então se eles estão digitando equipamento de mergulho, eles estão procurando especificamente por isso. E com isso em mente, você é capaz de colocar certos produtos que eles querem. Bem na frente deles.


Agora, a grande diferença entre isso e os anúncios do Facebook é que com o Facebook as pessoas não estão procurando nada. Eles estão lá para socializar com seus amigos, sua família ou seus conhecidos, certo?


E é que agora por causa disso e porque alguém não está realmente procurando por um item muito específico, você precisa estar ciente de que você realmente tem algum aquecimento, o que significa que eles não vão comprar imediatamente.


Às vezes eles vão comprar imediatamente, e às vezes vai levar alguns dias, ou talvez até uma semana, dependendo do produto que você está vendendo e onde eles estão na fase de compra, eles podem nem estar cientes de que o produto existe, ou eles podem estar cientes de que o produto existe, mas eles estão olhando para seus concorrentes talvez.




Então é por isso que no Facebook os anúncios são tão diferentes agora. Tenha em mente que os anúncios do Facebook são muito poderosos porque permitem que você tenha como alvo pessoas, não apenas homens e mulheres idades e interesses diferentes.


E para que alguém entre em um interesse específico, eles terão que ter visitado certas páginas relacionadas a esse interesse. Tenha em mente que o Facebook é muito diferente dos anúncios do Google.


Então agora que você entende como as coisas são executadas e que você não vai obter resultados imediatamente no Facebook, dependendo do que você vender.


Com isso em mente, você precisa ter uma ideia do que você está vendendo quando se trata de local versus online e o que eu quero dizer com isso é se você é um candidato político ou digamos um encanador e você está tentando obter leads para sua empresa de encanamento ou sua empresa de contabilidade ou sua empresa de massagem.


Se você é local, é muito mais fácil porque tudo que você tem que fazer é simplesmente atingir um CEP de raio específico e ir para ele. Você realmente não precisa fazer uma tonelada de pesquisa de mercado e tudo isso.


Agora você precisa ter uma ideia de quem você está mirando, mas é muito mais fácil online agora o que eu quero dizer com online?


Porque estamos online agora. O que quero dizer online é que você está mirando em todo o país. Então vamos dizer, por exemplo, que você está mirando um nicho específico como mergulho, certo?


Então você vai competir com todas as centenas ou mesmo milhares de outras pessoas.


Lá fora, quem está fazendo anúncios nesse nicho versus com o anúncio local você pode estar competindo apenas com um ou dois ou possivelmente ninguém mais, certo?


Então é por isso que antes de entrar em anúncios no Facebook você tem que ter uma ideia de qual é a sua estratégia, o que você está promovendo, e tudo isso.


Ok, então é aqui que a mentalidade entra. É quando você executa anúncios no Facebook.


Muitas pessoas pensam que "se eu investir um Real, eu vou ter um Real de volta" e você vai ver um monte de cursos de anúncios no Facebook anunciar isso. Mas o que você não percebe é que há um monte de testes envolvidos antes que você possa chegar a esse ponto certo, especialmente se você está fazendo para todo o país. Se você está fazendo local, você tem mais facilidade e você poderia fazer.


Faça a pesquisa demográfica direto para a criação de uma campanha publicitária no raio do alvo. É tão fácil, mas para a maioria de vocês que provavelmente estão anunciando um nicho ou uma área específica, você vai estar fazendo para todo o país, então você pode estar mirando o Brasil inteiro.


Você pode estar mirando Brasil, Argentina, Colômbia ou países específico em todo o mundo ou em uma área diferente. E se você está fazendo isso. Você vai ter muita competição, tudo bem, então muitas pessoas pensam, OK, eles executam um anúncio.


Eles investem $100 ou até 500 Reais e não recebem nada de volta.


Então, se você está fazendo em todo o país e você chegar a esse ponto, então um monte de gente fica frustrado e eles desistem. Então é por isso que eu realmente quero focar para baixo na mentalidade de tráfego pago que você precisa para comprar dados primeiro.


Então você já deve ter ouvido isso antes, mas basicamente. Se você executar um anúncio ou vários anúncios, então o que você está realmente tentando fazer primeiro é comprar dados.


O que isso significa é que você tem que estar disposto a colocar $500 ou até mesmo alguns milhares para comprar dados e comprar dados significa que o Facebook é tão grande que eles têm tantos interesses diferentes de pessoas que você precisa descobrir onde seus clientes estão localizados dentro do Facebook e para fazer isso você tem que executar algumas campanhas.


Em primeiro lugar, olhe para os dados, veja o que realmente está funcionando, veja quem está clicando em seus anúncios e o que é bom no Facebook é que eles lhe dão um informações muito boas para que você possa ver quem está clicando em seus anúncios, que faixa etária, o texto que você está usando.


Digamos que você está usando três textos diferentes e três imagens diferentes. Você pode testar e ver quais imagens, qual texto é a manchete. Qual descrição e qual COPY de vendas está recebendo mais cliques?


Com base nesse dado você pode criar outro anúncio e depois sair zero. É por isso que isso é muito simples, mas muito importante, porque se você não tem essa mudança de mentalidade, então você vai ser como todos os outros. Você investe $500 ou até 1000 Reais. Você não ganha nada. Você não tem resultados e desiste.


E você se pergunta por que outras pessoas estão lá fora publicando anúncios como seus concorrentes e recebendo leads?


Isso é simples.


Um dos maiores erros que as pessoas cometem é que eles criaram um anúncio assumindo que ele vai se converter e não se converte. Ou talvez se converta um pouco, mas depois cai. Não converte, e as pessoas começam a se perguntar.


Ok, é o produto? É a fonte de tráfego? O que é? A realidade é com faixa etária?



Existem diferentes significados. Você realmente precisa saber quem você está mirando e praticamente saber tudo sobre eles.



Uma das maneiras mais fáceis de desenvolver quem você está mirando é olhar para suas vendas passadas e tentar visualizar como essa pessoa pode ser. Se você tem e-mails passados, talvez tenha um grupo no Facebook ou uma comunidade. Dê uma olhada lá dentro e tente ver um padrão agora. Se você não tem nenhuma pista de caminho, então. Você vai precisar ter uma ideia disso. Você pode criar os dados demográficos e, obviamente, você pode começar a testar, mas você não vai saber 100%.


Tudo o que isso está fazendo é simplesmente dar-lhe um primeiro passo, certo? Outra coisa é começar a desenvolver e descobrir sua demografia. E o que quero dizer com isso é, se eles são homens? São do sexo feminino? Será que tipo de faixa etária são eles? Eles são jovens?


Eles têm 18 anos ou são de 20, 30, 40, 50? Ou são mais de 65 anos e além dessa pesquisa demográfica sábia, começar a pintar um quadro de quem você está mirando.


Do que eles gostam? O que eles não gostam? Como é o estilo de vida deles quando acordam? O que é que eles fazem? Quem eles têm como família? Eles têm uma esposa? Eles têm marido? Eles têm um cônjuge? Eles têm um ente querido? Eles têm filhos? Eles têm filhos que saíram de casa? Quando eles normalmente acordam? Eles têm um trabalho diurno ou se aposentaram?


Então você precisa começar a criar este quadro.


Então, quais sites eles visitam? Eles te acordam? Eles assistem TV? Que tipo de programas de televisão eles gostam? Que tipo de lugares eles vão? Que tipo de carros gostam? Eles dirigem? O que são coisas que eles gostam de fazer? Qual é a ocupação deles?



Como eu disse agora, poderemos usar a ferramenta Facebook Audience Insights e isso lhe dará melhores dados e melhores informações.


Mas é muito melhor pensar um pouco no que você está procurando antes de usar a ferramenta de Audiência, porque ao fazer isso, isso permitirá que sua mente se abra e você começará a ver coisas de estilo de vida, cultura, localização.


Uma coisa e um grande erro que muitas pessoas cometem é quando começam a publicar anúncios é que eles se concentram em uma pessoa específica, mas eles não pensam sobre o que essa pessoa está pensando.


Então, se você está mirando um local específico, então você precisa começar a pensar sobre cultura. Você precisa começar a pensar sobre o que eles estão pensando e tudo isso.


Você pode não ter 100% imaginando, mas conseguindo os dados. De como é o estilo de vida deles e tudo mais que é melhor você falar com essa pessoa. Em outras palavras, você será capaz de falar com essa pessoa. Essa pessoa vai se sentir como uau, você está falando diretamente comigo, e suas conversões vão melhorar.


Com base em todas essas informações.


O que você quer fazer é ter uma ideia e então o processo é que você começa a executar anúncios com base nessas informações e, em seguida, com base nos anúncios e no Facebook e os dados que eles lhe dão.


Você compra dados e os dados dizem exatamente como essa pessoa se parece, e isso é algo que você não pode realmente fazer com a otimização do mecanismo de busca ou outros tipos de tráfego, e essa é a beleza dos anúncios do Facebook.


Assim, uma vez que você descobrir exatamente quem está clicando em seus anúncios e que tipo de interesse que eles são direcionados ou em grupo, isso tornará sua vida muito mais fácil.




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Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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